Select Page

Zona Norte passa finais de semana sem água



Da redação Há muito o Jornal O Imparcial vem denunciando o descaso do poder público em relação aos novos conjuntos habitacionais da Zona Norte de Araraquara. Claudinei Armando que é morador da Zona Norte, que compreende os novos conjuntos habitacionais da Região do Selmi Dei e Adalberto Roxo, postou em rede social, nesse final de […]

Zona Norte passa finais de semana sem água

Da redação

Há muito o Jornal O Imparcial vem denunciando o descaso do poder público em relação aos novos conjuntos habitacionais da Zona Norte de Araraquara.
Claudinei Armando que é morador da Zona Norte, que compreende os novos conjuntos habitacionais da Região do Selmi Dei e Adalberto Roxo, postou em rede social, nesse final de semana, sua indignação quanto ao abandono que vivem. Ele afirma que frequentemente nos finais de semana há falta de água nos bairros e que a desculpa é sempre a mesma “a bomba queimou”. E sempre queima nos finais de semana, quando todos que trabalham têm seus afazeres domésticos para colocar em ordem, e fica impossível fazer sem água.
Outra reclamação é sobre a segurança que, segundo ele, está muito complicado conviver com os assaltos no comércio local e também com os perigos do cerol. Com as férias, crianças e jovens estão nas ruas o dia todo soltando pipas, por não haver projetos sociais, e a maioria deles usa cerol e linha chilena, sem nenhuma fiscalização. Ele disse ainda que se algum morador reclamar é ameaçado pelos adultos, que aos domingos também fazem uso desta mesma linha.

O que diz a prefeitura

Sobre a falta de água o DAAE informa que desconhece problemas de abastecimento naquela região durante o final de semana. A autarquia comunica que houve falha no abastecimento durante o final de semana do dia 16 de junho, devido à substituição e reposição da bomba do poço Flora que queimou na manhã da quinta-feira (14). Ao ser informado sobre o ocorrido, a autarquia acionou imediatamente a empresa contratada para a realização do serviço e se mobilizou para a conclusão no menor tempo possível. O serviço foi normalizado na noite de sábado (16). Durante o trabalho de substituição do equipamento, houve desabastecimento de água em imóveis sem caixa d’água dos bairros Selmi Dei, Adalberto Roxo, Valle Verde, Romilda Taparelli Barbieri, Anunciata Barbieri, Jardim Veneza, Jardim São Francisco, Indaiá, São Rafael e arredores. A população foi avisada pela autarquia e orientada a economizar água durante o dia. Informa também que o investimento total naquela região é de R$ 2,6 milhões e que já deu início a perfuração de um novo poço e prepara licitação para implantar um reservatório de 1 milhão de litros, no Jardim São Rafael, também para reforçar o abastecimento na região.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos