Select Page

XX SAFE prossegue na Praça de Santa Cruz



De 7 a 11 de maio, população poderá receber orientações acerca de diversos temas relacionados à saúde

XX SAFE prossegue na Praça de Santa Cruz

Da redação

Teve início nessa segunda-feira (7), a XX Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil, evento, onde os alunos da Faculdade de Farmácia da Unesp prestam orientações à população sobre vários temas relacionados à saúde. A informação é dos coordenadores da Semana, Matheus Marques e Marcelo Tadeu Marim, que contam que são 18 alunos que estão colaborando para atender cerca de 4 mil pessoas durante toda a Semana.

A SAFE esrá  sendo  realizada na Praça Santa Cruz atendendo a população das 9h às 17h

Paralelamente à feira de saúde, também se desenvolvem atividades educativas junto a crianças de escolas municipais ou creches de Araraquara, a CrianSAFE. Essas atividades transmitem às crianças noções de higiene pessoal e de prevenção de acidentes domésticos por meio de brincadeiras e pinturas.

O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, da Diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP e outras instituições, acontece até a próxima sexta-feira (11).

O exposto permite destacar a importância da continuidade deste evento, tanto para a população araraquarense, beneficiada com o atendimento e orientação prestada pelos instrutores universitários, bem como para o acadêmico, pelo contato com a população, suas necessidades e anseios. Este é um dos papéis da Universidade Pública perante a Sociedade: a responsabilidade social.

 (BOX)

Temas abordados

Anemia (triagem de hematócrito)

Diabetes (teste de fita reativa)

Doenças Parasitárias

Fitoterapia, Homeopatia e Plantas Tóxicas

Alimentação e Saúde

Educação sexual

Hipertensão Arterial

Prevenção do Câncer

Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes

Uso Correto de Medicamentos

CrianSAFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos