Selecione a página

XVII edição da SAFE vai até sexta-feira

Aproximadamente 4 mil pessoas deverão passar pela SAFE neste ano

Célia Pires
A Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE) está na sua 17ª edição e acontece até o dia 8 de maio na Praça de Santa Cruz, das 8 às 17 horas.
Para o aluno é importante colocar em prática os conhecimentos que adquire na faculdade, ter contato com a população e a para a população, ter noções de saúde, além de poder aferir a pressão arterial, fazer triagem da diabetes, da anemia, aprender usar corretamente os medicamentos, entre outros serviços.
A informação é da coordenadora geral, Adélia Emilia de Almeira que diz que esse trabalho não é realizado somente por ele, mas por uma equipe grande de alunos e de voluntários.
De acordo com a coordenadora, se houver alguma alteração nos exames de alguma pessoa que passou pelos estandes, a pessoa assim como o exame é encaminhado para uma unidade básica de saúde.
Um pouco da SAFE
A Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE) é um evento promovido anualmente pelos estudantes de graduação de Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, Campus de Araraquara, com a colaboração de docentes da Unidade, sem fins lucrativos, que visa transmitir à população, conhecimentos básicos de Saúde, além de reafirmar a importância do profissional farmacêutico dentro de suas áreas de atuação.
A I SAFE foi baseada no “Dia de Atenção Farmacêutica”, realizado anualmente durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia (ENEF), sendo este de 2015, o décimo sétimo ano de realização do evento.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, da Diretoria da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, da reitoria da UNESP (através do programa PROEX), Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) e outras instituições.
Além do trabalho realizado na praça, há também o trabalho educativo sobre Saúde junto a crianças de escolas estaduais de Araraquara, a CrianSAFE, que tem como objetivo a educação em saúde das crianças (higiene pessoal, prevenção de acidentes e parasitoses) por meio de dinâmicas.
Neste sentido, a XVII SAFE, será realizada nos dias 04 a 08 de maio de 2015, tem como objetivo dar continuidade nos trabalhos, sempre aprimorando o atendimento bem como nas informações, com novos temas e/ou abordagens, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade