Selecione a página

Vigilância realiza arrastão contra dengue em oito bairros neste sábado

Agentes estarão na região do Jardim Pinheiros, para encerrar o trabalho iniciado no último arrastão, e também nas ruas e avenidas da região do Yolanda Ópice

Vigilância realiza arrastão contra dengue em oito bairros neste sábado

Os bairros Jardim Pinheiros, Altos de Pinheiros, Parque São Paulo, Yolanda Ópice, Jardim Santa Júlia III, Jardim Portugal, Jardim Itália e Jardim Araraquara receberão, neste sábado (31), as equipes de vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde para mais um arrastão contra a dengue.

Os agentes retornarão na região do Jardim Pinheiros e arredores para encerrar os trabalhos que foram iniciados no último arrastão, realizado no dia 10 de agosto, quando já foram retiradas quase 14 toneladas de inservíveis dos três bairros – Pinheiros, Altos de Pinheiros, Parque São Paulo.

A ação de varredura nos quintais das residências e terrenos baldios dos oito bairros será feita entre 8 e 12 horas. Cerca de 200 pessoas, divididas em 10 equipes, vão circular com os caminhões da Prefeitura pelas ruas e avenidas para retirar possíveis criadouros do Aedes aegypti

Durante a abordagem, os moradores receberão também orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito. Além desse trabalho intensivo que vem sendo feito nas manhãs de sábado, os agentes continuam realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e conscientização.

Nesta quinta-feira (29), eles realizaram bloqueios para aplicação de larvicidas na Vila Xavier e Vila Velosa. As ações seguem sendo realizadas mesmo durante o inverno, porque os ovos depositados pelo mosquito podem permanecer intactos por meses, até eclodirem numa nova onda de calor.

Atividades de rotina também foram realizadas no São Geraldo, Iedda e Centro. A atividade é realizada em todo bairro e consiste em visitas a todos os imóveis com ações de controle de criadouros e orientação dos moradores.

A colaboração da população é fundamental em todas as ações. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Confira o roteiro do arrastão deste sábado (31)

 

Equipe 1 e 2

Jardim Pinheiros

Início: Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua José Monteiro

Equipes 3 e 4

Yolanda Ópice

Início: Avenida Domingos de Nóbile com Rua Bendito Zem

Equipe 5

Jardim Santa Júlia III

Início: Início: Avenida Domingos de Nóbile com a Rua Epifânia Quadrado

Equipes 6 e 7

Jardim Portugal/ Jardim Itália/ Jardim Araraquara

Início: Início: Avenida Domingos de Nóbile com a Rua Manoel de O. Silva

Equipe 8

Parque São Paulo

Rua Galileu Galilei com Avenida Guilherme G. Ministro

Equipe 9

Jardim Altos de Pinheiros

Início: Rua Ciro Augusto Correa com Avenida Paulo Planas

Equipe 10

Jardim Altos de Pinheiros

Início: Rua José Gullo com Avenida João dos Santos

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade