Selecione a página

Vereador pede solução para casas abandonadas

Vereador está indignado com falta de solução para casas abandonadas na cidade

ereador está indignado com falta de solução para casas abando- nadas na cidadeO presidente da Câmara Municipal de Araraquara utilizou a tribuna na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 11, para demonstrar seu repudio com a situação de casas abandonadas no município. O parlamentar, que desde o começo do seu mandato briga pela causa, alertou as autoridades sobre a necessidade de se tomar providências.

“Tem uma casa no Jardim América que está abandonada faz uns vinte anos. Já fui lá, realizamos uma força tarefa, retiramos cinco caminhões de entulhos, e está cheio de lixo novamente. O proprietário do imóvel não tem respeito pela vizinhança, prejudica os moradores em todos os sentidos, desvaloriza toda uma região, e não acontece nada. Ele não é punido”, desabafou Boi.

O vereador ainda salientou sobre o perigo de contaminação com a quantidade de lixo depositado no local, além da violência que pode ocorrer dentro da casa abandonada. “Usuários de drogas e andarilhos causam insegurança para os moradores da região. Como pode não haver punição para um proprietário que nem mora em Araraquara e que perturba mais de 20 famílias. Que país é esse? Alguma coisa tem que ser feita, não dá mais para esperar”, desabafou indignado o presidente.

Boi ainda ressaltou que o problema não ocorre apenas no Jardim América. “Na cidade inteira tem casa abandonada, isso é um desrespeito com a população. Vou começar uma campanha, vou usar a tribuna toda terça-feira, para falar sobre este assunto até que seja tomada uma providência. Isso é uma vergonha, e Araraquara tem que sair na frente, tem que ser referência em projetos que acabem com casas abandonadas”.

“Já fiz proposta para o IPTU progressivo, sugeri multas, a gente votou aqui o aumento na multa de terrenos, e para casas abandonadas não vejo nenhuma atitude. Temos que fazer alguma coisa, é a população que está saindo prejudicada. Isso não é um desabafo de um vereador, e sim de um cidadão araraquarense, pai de família, que está preocupado com a situação que estamos presenciando”, finalizou o presidente do Legislativo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade