Selecione a página

Vereador denuncia despejo de esgoto em córrego no Jardim Santa Clara

Edio Lopes encaminhou fotos e relatos para as autoridades que cuidam do meio ambiente

O vereador Edio Lopes (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na Sessão Ordinária de ontem para fazer uma denúncia de despejo de esgoto em um pequeno córrego no Jardim Santa Clara. Apresentando fotos feitas no local, o vereador relatou as condições que encontrou o lugar, do forte mau cheiro e dos danos que estão sendo causados ao pequeno afluente, que juntamente com o córrego da Caixa D’Água, ou córrego Pinheirinho, formam no Parque São Paulo o córrego do Ouro.

O córrego Santa Clara tem a sua nascente localizada há não mais do que 600 metros do local onde se forma o córrego do Ouro, em algum ponto próximo a área de lazer “Álvaro Taniguchi”, recentemente inaugurada pela prefeitura. Edio constatou que além do despejo ilegal de lixo às margens do córrego, há ainda este cano vertendo esgoto. “Não dá para saber há quanto tempo isso ocorre, e nem mesmo se a ligação é de conhecimento das autoridades que lidam com o assunto, como o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e a secretaria do Meio Ambiente”, relatou.

O parlamentar espera que depois da denúncia e dos ofícios acompanhados de fotos que encaminhou para a administração municipal, sejam suficientes para que o problema seja apurado e rapidamente resolvido. “É um crime com a natureza e com o cidadão o que acontece no córrego”, declarou Edio.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade