Selecione a página

Vereador averígua problemas no asfalto denunciado pelo O Imparcial em janeiro

Verba de emenda do deputado federal Paulo Maluf assinada em dezembro de 2017 não chegou ainda

Vereador averígua problemas no asfalto denunciado pelo O Imparcial em janeiro

A moradora do Jardim Itália, Gláucia Muniz, pediu ajuda a coluna “A bronca é nossa”, que faz parte do Jornal O Imparcial, no último dia 29 de janeiro, para que mostrássemos a Rua Professora Eliza Artioli, e vias dos arredores, pois o estado do asfalto no local é precário há anos.

Na ocasião, Gláucia afirmou que já havia pedido ajuda à prefeitura e a órgãos de imprensa, mas nada de efetivo havia sido feito até o momento.

As calçadas se transformaram em ciclovias devido ao grande número de pedriscos. Motociclistas também se utilizam das calçadas, pois vários deles já se acidentaram ali.

Moradores não podem sequer deixar seus carros estacionados em frente às residências, pois quando outro veículo passa espirra pedras causando danos, sem contar as pessoas que já se machucam com as pedradas.

O vereador Roger Mendes (PP) visitou o bairro nessa segunda-feira (10) e constatou que além das vias esfarelando, na Avenida José Fernandes Monteiro Filho, as queixas são contra uma propriedade privada que é utilizada para depósito de carros inutilizados que, segundo moradores, tornou-se um reduto de animais peçonhentos. Vizinhos temem pelo surgimento de escorpiões, já que vários casos de picadas foram registrados nos últimos meses em Araraquara.

Quanto aos problemas, o vereador foi realista com os moradores. “Para sanar o problema, só mesmo um trabalho de recapeamento, o que não é barato e precisa de estudo por parte do Executivo, orientando ainda os moradores, que se mobilizassem e levassem o problema para o Orçamento participativo”.

Na época em que O Imparcial fez a matéria, a vereadora Juliana Damus (PP) entrou em contato com a reportagem e explicou que já havia conseguido uma verba junto ao deputado federal Paulo Maluf (PP), e que aguardava a liberação pela Caixa Econômica Federal de um recurso que foi assinado em 8 de dezembro de 2017. O dinheiro faz parte de cinco convênios que destinam R$ 3 milhões para a cidade. Até o momento as emendas parlamentares não chegaram os cofres da prefeitura.

 Foto: O Imparcial

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade