Select Page

Venda da Atlética continua causando polêmica

Venda da Atlética continua causando polêmica

A possível liberação para venda do campo da Associação Atlética Ferroviária, localizada na Vila Xavier, tem gerado vários debates entre os araraquarenses desde que foi divulgada em primeira pelo O Imparcial. A maioria das pessoas ouvidas pelo jornal é contrária à venda.

Sobre o projeto de lei pedindo autorização dos vereadores para alienação (venda) da área da antiga Atlética, na Vila Xavier com o objetivo de usar esse recurso para fortalecer o Parque do Pinheirinho e transformá-lo em um Centro do Futebol Amador em Araraquara, o vereador Zé Macaco (PPS) vem sofrendo o que considera perseguição política, pois a aprovação da venda da Atlética depende da votação dos vereadores e não somente dele.

Em nota, a Prefeitura de Araraquara declara que enviou projeto de lei pedindo autorização dos vereadores para alienação da área conhecida como Atlética, na Vila Xavier.

Com os recursos, o Executivo vai transformar o Parque Pinheirinho em um Centro do Futebol Amador, bem como investir na reforma e manutenção das Áreas de Lazer e Esportes nos bairros.

Cabe ressaltar que o Decreto 10.928 de 2015, que concedia a permissão de uso de área à Atlética, foi há tempos revogado e, portanto, a Associação não tem mais, legalmente, a permissão de uso do imóvel, bem como não é mais responsável pela manutenção e promoção de atividades no local. Destaca-se que a Prefeitura reconhece o trabalho feito pelos representantes da entidade na manutenção do local.

A atual administração entende que a proposta do Centro do Futebol Amador se caracteriza em um grande avanço para a cidade, pois os jogos serão centralizados em um único local, facilitando o acesso dos clubes e dos torcedores. Além disso, as famílias poderão desfrutar das demais atividades de lazer do Pinheirinho enquanto as partidas acontecem.

Em entrevista recente, o secretário municipal de Esportes, Dicão, ressaltou que os recursos advindos da venda da área da Atlética podem ser utilizados para melhorias das áreas de lazer e campos exigentes nos bairros da cidade.

Já sobre as fotos que estão sendo replicadas pelo WhatsApp, o vereador Zé Macaco diz que está sendo vítima de perseguição política.

O vereador foi citado em ‘memes’ da internet

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos