Select Page

Vandalismo em prédio público

Vandalismo em prédio público

Da redação

O Museu de Arqueologia e Paleontologia (MAPA), que fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Araraquara, foi alvo de pichações.
O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria também foi pichado em abril deste ano com mensagens homofóbicas, e precisou receber uma nova pintura.
A pichação despe-se de qualquer referência artística e, inerente à sua vocação clandestina, invade as ruas com palavras hostis e símbolos agressivos de uma cultura de transgressão, deixando claro sua falta de respeito pelo patrimônio público.
A legislação brasileira que trata da aplicação de sanções penais e administrativas em decorrência de atividades lesivas ao meio ambiente (artigo 65 da Lei nº 9.605/ 1998), pune aquele que “pichar, conspurcar edificação ou monumento urbano”. A pena é de três meses a um ano e aumenta de seis meses a um ano se o ato for praticado contra monumento ou coisa tombada em virtude de seu valor artístico, arqueológico ou histórico.

Conscientização

É necessário que a cidade faça uma campanha de conscientização entre os jovens, para que esse tipo de coisa não aconteça. A sociedade deve ser mobilizada e vigilante para também cuidar da cidade, identificando essas pessoas que não sabem o significado da palavra respeito

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos