Selecione a página

Valle Verde ganha quatro novas paradas de ônibus escolar

Valle Verde ganha quatro novas paradas de ônibus escolarCom o fim das férias e o retorno das aulas, várias crianças da cidade passam a depender novamente dos ônibus escolares para irem até a escola. Porém, as que residem no Valle Verde, no extremo norte da cidade, tem sofrido grandes dificuldades, já que coletivo não percorre algumas ruas do bairro. Pensando nisso, o vereador Magal Verri (PMDB) esteve, na manhã desta terça-feira (23), no bairro para discutir soluções para o problema. O parlamentar já havia visitado o local na semana passada.

O ônibus, até então, encerrava seu trajeto próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), fazendo com que crianças que moram em ruas abaixo se deslocassem até lá, algumas há quase um quilômetro longe do local, o que não é recomendável para uma criança, quando está sozinha. Verri percorreu diversas vias da região e traçou uma proposta de itinerário, que amplia a rota do coletivo e atende a demanda em questão. Quatro novos pontos foram inseridos no novo itinerário, localizados nas Avenidas Vitor Rueda e Santiago Maia; na Rua Professora Fanny Adele Marracini Muniz, entre as Avenidas Osvaldo Modesto e Sebastião Dias; e na Rua Leonardo Ortenzi com a Avenida Leonardo Gomes.

Para o vereador, a mudança trará mais segurança aos alunos. “É uma medida que traz proteção aos que aguardam a chegada do ônibus escolar. Além disso, é uma linha preparada para que o motorista não se perca e atenda todos que precisam, além disso as novas paradas estão em pontos já existentes e que possuem cobertura”, disse.

Outras demandas

Em conversa com moradores do bairro Valle Verde, o vereador Magal tomou conhecimento de outras reivindicações que precisam ser resolvidas. Dentre elas está a instalação de uma creche e um Posto de Saúde, já os que necessitam de atendimento tem que se deslocar até o Setor 1, no Semi Dei. Outro problema é a falta de iluminação em algumas ruas, o que preocupa e causa medo nos que residem nestes locais. Eles pedem a implantação urgente de luminárias, o que já foi solicitado desde a semana passada, e está sendo acompanhada pelo Vereador Magal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade