Selecione a página

Vacinação antirrábica é adiada na zona urbana

A etapa urbana da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Araraquara, que estava programada para acontecer nos próximos sábados, foi adiada. O adiamento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, se deve à concentração de esforços dos agentes da Prefeitura na zona rural nos fins de semana, quando devem acontecer imunizações contra a raiva e também contra a febre amarela. Novas datas para a vacinação antirrábica na cidade estão sendo definidas e serão divulgadas em breve.
A decisão de intensificar os cuidados na zona rural coube ao grupo de trabalho formado por membros da Prefeitura, Sesa (Serviço Especial de Saúde) e Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) para debater estratégias preventivas contra a transmissão da febre amarela, uma vez que a região é considerada de risco para o tipo silvestre da doença. A medida foi tomada após a confirmação, na semana passada, de um óbito decorrente de febre amarela na área rural de Américo Brasiliense.
No dia 28, equipes de saúde começam a percorrer a zona rural de Araraquara para vacinar a população do campo contra a doença. Para otimizar os trabalhos, a pasta pretende imunizar conjuntamente cães e gatos da área rural c

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade