Select Page

Uniara realiza hoje, palestra sobre os dez anos da lei Maria da Penha



Evento é promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Araraquara e pelo curso de Direito da instituição

Será realizada hoje (1º), a palestra “10 anos da lei Maria da Penha”, promovida pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Araraquara, em parceria com o Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio da coordenadoria de extensão de seu curso de Direito. A atividade será ministrada pela advogada da OAB Federal, Gislaine Caresia, e pela responsável pela Delegacia da Mulher do município, doutora Meirelene de Castro Rodrigues, às 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na avenida Dom Pedro II, 660, no centro. O evento é oferecido aos estudantes da instituição e a profissionais da área.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Araraquara, Carla Cecília Corbi Missurino, conta que a palestra abordará a evolução da lei, analisando como ela está atualmente, tanto em âmbito estadual quanto nacional, além de destacar os dez anos de sua criação. “A intenção é falar se as mulheres estão de fato sendo beneficiadas. Serão apresentadas estatísticas e também a história de Maria da Penha”, detalha.
“Muitos não sabem, mas a lei foi criada por uma imposição. Tratados internacionais obrigaram Brasil a ter uma lei de proteção à mulher”, destaca Carla.
O professor Fernando Rugno, da coordenadoria dos cursos de extensão de Direito da Uniara, destaca a importância do tema na comunidade. “É um assunto que deve estar sempre em evidência, para que cada vez mais pessoas se conscientizem sobre a lei e sobre como devem proceder em relação a ela, em caso da necessidade de uma denúncia”, comenta.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos