Selecione a página

Unatiando com emoção

A I Mostra das Atividades UNATI/Araraquara – Universidade Aberta à Terceira Idade – UNESP, nesta terça-feira no anfiteatro do 6º andar da Faculdade de Odontologia deixou uma marca: a da emoção.Na programação, filmes, coral, tecnologias, apresentações dos grupos mostrando o que aprenderam nas aulas de francês, italiano, inglês, espanhol e alemão; dança circular e contemporânea […]

A I Mostra das Atividades UNATI/Araraquara – Universidade Aberta à Terceira Idade – UNESP, nesta terça-feira no anfiteatro do 6º andar da Faculdade de Odontologia deixou uma marca: a da emoção.
Na programação, filmes, coral, tecnologias, apresentações dos grupos mostrando o que aprenderam nas aulas de francês, italiano, inglês, espanhol e alemão; dança circular e contemporânea e a apresentação de um conto nos anos 70 que deixou todo mundo sem fôlego de tanto rir.
Além de todas de todas as atividades desenvolvidas neste ano em forma de vídeos e encenações, também foram expostos os trabalhos de artesanatos feitos pelos grupos.
Vale ressaltar que o objetivo principal do projeto é incentivar o acesso dos idosos ao meio universitário, possibilitando a aquisição de novos conhecimentos e incentivando a troca de experiências entre os participantes e a comunidade acadêmica. De acordo com a coordenadora Edivani Dotta, atualmente, o Núcleo de Araraquara, conta com 180 idosos ativos nessas atividades que são programadas durante os dias da semana, para atender a demanda do grupo. São elas: Palestras técnico/científicas, oficinas, dinâmicas de grupos sobre temas de interesse geral ou específicos para todo o grupo; Cursos para turmas pré-definidas como: Informática: básico, Internet, redes sociais e fotos digitais; Idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano; Atividades: Artísticas: teatro, coral e dança; Cultural: mitologia grega; Artesanato: tricô, ponto cruz, pintura em tela e tecido e Lazer: cinemas entre outras.
A equipe é formada pelas Profa. Dra. Edivani Aparecida Vicente Dotta (coordenadora); Profa. Dra. Maria Virginia Costa Scarpa (vice-coordenadora); Profa. Dra. Angela Cristina Cilense Zuanon (colaboradora); Unatianas: Odette Thereza Bertaccini Servidonni, Rosa Ester Silva Olivos, Sylvia Regina Cruz de Moraes, Vera Lúcia Ferreira e Yvone Drighetti Moroni. Acadêmicas: Débora Caetano Pereira, Tatiana Buzá Silva e Ana Clara Bortolucci Saggioro; Pós-graduando: Guilherme Vinícius do Vale Braido. Agradecimentos: PROEX; FUNDUNESP; Direção da Faculdade de Odontologia de Araraquara/UNESP (FOAr); Staepe-FOAr; Décio Miquelon Júnior (assistente Administrativo – FOAr) e Maria Esther Lima (Seção de Atividades Auxiliares – FOAr).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade