Select Page

Trânsito no cruzamento da rua 16 com a avenida 36 preocupa comerciantes



Diversos motoristas e comerciantes têm reclamado com frequência da falta de segurança no cruzamento daRua Castro Alves (16) com a Avenida Padre Francisco SallesColturato (36). A dificuldade em passar pelo local se deve à alta velocidade com que os veículos transitam pela avenida, além do desrespeito à sinalização. Na tarde dessa segunda-feira (19), o vereador […]

O vereador Zé Luiz quer um semáforo no cruzamentoDiversos motoristas e comerciantes têm reclamado com frequência da falta de segurança no cruzamento daRua Castro Alves (16) com a Avenida Padre Francisco SallesColturato (36). A dificuldade em passar pelo local se deve à alta velocidade com que os veículos transitam pela avenida, além do desrespeito à sinalização.

Na tarde dessa segunda-feira (19), o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) esteve no cruzamento e pôde observar o problema. Em ambos os sentidos da Avenida 36 existem semáforos, no entanto, muitos motoristas não respeitam, já que apenas quem transita pela avenida 36 consegue vê-los, sendo assim motoristas imprudentes avançam o sinal vermelho e acabam provocando acidentes, até mesmo fatais.

O fluxo de veículos é intenso durante todo o dia, principalmente neste ponto da avenida, onde os motoristas que vêm da Castro Alves precisam atravessar a rotatória existente no local, ou convergirem à direita para entrarem na 36. “No tempo em que fiquei no cruzamento, pude notar o desrespeito à sinalização e o excesso de velocidade por quem vêm pela 36, sentido bairro-centro. Quase presenciei acidentes, e realmente a situação está muito perigosa. Comerciantes e pessoas que transitam por aqui vieram pedir providências para este local, onde inclusive já ocorreu acidentes com vítimas fatais”, disse o vereador.

Após acompanhar de perto o problema de trânsito no cruzamento, o vereador fez uma indicação pedindo a instalação de um semáforo na rua Castro Alves. “Já temos a informação de que toda esta área será reformulada no que diz respeito ao trânsito, tendo em vista a chegada de novas lojas e supermercados para esta região. Mas até que isso ocorra, é importantíssimo que seja instalado um semáforo provisório na Rua 16 para preservar vidas, até que as obras de reformulação deste local sejam feitas”, concluiu Zé Luiz.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos