Select Page

Trânsito no cruzamento da rua 16 com a avenida 36 preocupa comerciantes

O vereador Zé Luiz quer um semáforo no cruzamentoDiversos motoristas e comerciantes têm reclamado com frequência da falta de segurança no cruzamento daRua Castro Alves (16) com a Avenida Padre Francisco SallesColturato (36). A dificuldade em passar pelo local se deve à alta velocidade com que os veículos transitam pela avenida, além do desrespeito à sinalização.

Na tarde dessa segunda-feira (19), o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) esteve no cruzamento e pôde observar o problema. Em ambos os sentidos da Avenida 36 existem semáforos, no entanto, muitos motoristas não respeitam, já que apenas quem transita pela avenida 36 consegue vê-los, sendo assim motoristas imprudentes avançam o sinal vermelho e acabam provocando acidentes, até mesmo fatais.

O fluxo de veículos é intenso durante todo o dia, principalmente neste ponto da avenida, onde os motoristas que vêm da Castro Alves precisam atravessar a rotatória existente no local, ou convergirem à direita para entrarem na 36. “No tempo em que fiquei no cruzamento, pude notar o desrespeito à sinalização e o excesso de velocidade por quem vêm pela 36, sentido bairro-centro. Quase presenciei acidentes, e realmente a situação está muito perigosa. Comerciantes e pessoas que transitam por aqui vieram pedir providências para este local, onde inclusive já ocorreu acidentes com vítimas fatais”, disse o vereador.

Após acompanhar de perto o problema de trânsito no cruzamento, o vereador fez uma indicação pedindo a instalação de um semáforo na rua Castro Alves. “Já temos a informação de que toda esta área será reformulada no que diz respeito ao trânsito, tendo em vista a chegada de novas lojas e supermercados para esta região. Mas até que isso ocorra, é importantíssimo que seja instalado um semáforo provisório na Rua 16 para preservar vidas, até que as obras de reformulação deste local sejam feitas”, concluiu Zé Luiz.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos