Select Page

Trabalho da administradora pública do SISMAR é premiado pela Unesp



Relatório do estágio de Nayla Perez foi eleito o melhor de 2017

Trabalho da administradora pública do SISMAR é premiado pela Unesp

Nayla Perez, administradora pública do  Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR) teve seu relatório de estágio, intitulado “Monitoramento da Gestão Orçamentária e Financeira Municipal sob a Perspectiva Sindical”, eleito o melhor do ano de 2017 do curso de Administração Pública da Unesp Araraquara.

O prêmio foi entregue na sexta-feira (30), durante a cerimônia comemorativa dos 30 anos do curso de Administração Pública da Unesp Araraquara. O trabalho abordou o tema da transparência na gestão pública e um problema gerado pela falta dela, chamado “assimetria de informação”: quando um lado tem mais informações que o outro em um processo de negociação, mostrando como a parceria entre a Universidade e o sindicato reduziu a assimetria, colaborou diretamente nas negociações salariais e na relação entre o sindicato, a categoria, o governo e no controle social dos gastos públicos.

“Em relações em que há assimetria de informação, tem-se governos que operam sob práticas de má governança, o que dá abertura para transgressões dos princípios da Administração Pública, ensejando oportunidades para o aparecimento de mazelas difíceis de serem superadas (corrupção, práticas clientelistas, entre outros atos que não condizem com princípios democráticos e republicanos)”, explica Nayla em trecho do trabalho.

Ela foi estagiária e monitora em 2017, primeiro ano da parceria e foi contratada pelo Sindicato após a conclusão do curso. De lá para cá, 14 estagiários já participaram do projeto.

O reconhecimento da relevância do trabalho pela comunidade acadêmica, que se materializa na premiação, tem um sabor especial para a administradora pública, filha de sindicalista. “Aplicar os estudos em Administração Pública em um sindicato com a finalidade de qualificar mais as negociações na luta por direitos e garantias aos servidores públicos tornou o meu estágio uma experiência grandiosa. Aprendo todos os dias com o SISMAR, e, no fim, o sentimento é de que estou no lugar certo, fazendo a coisa certa”, comemora.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos