Selecione a página

Thainá Chagas: Talento, fé e um coração cheio de sonhos

Thainá Chagas: Talento, fé e um coração cheio de sonhos

Ariane Padovani

 

A cearense Thainá Chagas, que atualmente mora com a família em Araraquara e trabalha ao lado do pai construindo casas, acabou de realizar o sonho de gravar um CD de músicas gospel. O álbum foi bancado com o dinheiro da venda de uma casa de dois cômodos que compraram no Parque Gramado quando chegaram à cidade, vindos de Pacajus-CE. Os desafios não têm sido fáceis, mas a menina, que completou 22 anos neste sábado (15), tem fé em Deus o bastante para esperar a sua hora chegar.


É só confiar

Thainá nasceu em lar evangélico e sempre sonhou em cantar profissionalmente, mas a ideia de gravar um CD foi amadurecendo aos poucos. E mesmo quando teve certeza de que era isso o que queria, não se desesperou. “Eu já sabia que isso ia acontecer um dia. Não sabia se ia demorar 10 ou 20 anos, mas ia acontecer, então estava esperando. Eu não ficava insistindo, mas sabia que Deus ia fazer, porque Ele tinha prometido. Eu estava deixando acontecer na vontade de Deus, porque os planos dele são melhores que os nossos. Na Bíblia diz que, antes de a gente nascer, Deus já tinha escrito nosso plano de vida. Então eu sempre deixei acontecer como Deus quis”, contou Thainá.

O CD denominado “É só confiar”, que Thainá exibe com tanto orgulho, contém quatro faixas autorais e oito compradas de outros compositores. A gravação durou mais de um ano para ser concluída e a família passou por situações bem difíceis nesse período, inclusive financeiramente.

Um dos hinos escrito pela cantora chegou a ela através de um sonho, em um momento em que Thainá estava preocupada de não conseguir completar o CD, pois havia perdido o contato com a compositora de quem pretendia comprar as canções.

“Eu sonhei com a música inteira. Eu cantava esse louvor para uma multidão e vidas eram restauradas. E nesse sonho eu escutei uma voz falando que essa música era minha. Quando acordei, peguei o papel e a caneta e comecei a escrever. Aí daqui a pouco, cadê o resto? Eu esqueci. Chorei e pedi para Deus me ajudar a lembrar. No fim do dia, eu lembrei”, relatou a cantora.

Na construção em que o pai Marcelanio Raquel da Chagas, de 42 anos, estava trabalhando na época, ele conheceu um cantor que passou o contato de Edimar de Jesus Santava, compositor de São Paulo, de quem eles compraram as canções que completaram o álbum. “Tudo foi se encaixando e aquilo que para os olhos do mundo era impossível de acontecer, aconteceu”, disse Thainá.

Pé na estrada

Com o álbum concluído, Thainá, o pai, a mãe Benedita, de 42 anos, e a irmã mais nova, Thainara, de 19 anos, pegaram todo o dinheiro que conseguiram juntar com os trabalhos em construções e caíram na estrada para divulgar as músicas gravadas. Ficaram mais de um ano viajando pelo Brasil cantando em igrejas, aniversários e outros eventos evangélicos.

 


Inspirada pelo pai

Thainá começou a trabalhar como pedreira por causa do pai. Marcelanio levava a filha nas obras e foi ensinando a ela o serviço que fazia. A admiração pelo seu progenitor sempre foi tão grande, que a menina passou a gostar da profissão também. “Ele é meu espelho. Se sou o que sou é graças a ele, porque sempre me incentivou, mesmo com as condições difíceis, ele me dizia que um dia iria acontecer, para eu não desistir do meu sonho. Nem ele nem a minha mãe. Hoje a gente está vivendo o que sonhou lá no passado “, falou Thainá.

Thainá ama cantar, mas também gosta de trabalhar em obras, pois acredita que está ajudando a construir o sonho de uma família. “Na construção, você está ajudando ao próximo. É um sonho que você está realizando para o outro. Você deixa a sua mão e a sua marca registrada. Famílias vão viver ali”, confessou.

Orgulho da família

O pai de Thainá, que também é pastor, fala com orgulho e emoção da filha mais velha. “Eu sempre acreditei que um dia a gente ia gravar um CD. Eu me espelho muito na minha filha, pois mesmo com toda a dificuldade, ela nunca abandonou os pais. Como eu só tinha duas filhas, e não tinha um filho homem, ela se engajou na construção comigo para me ajudar. E estamos trabalhando até hoje”.

A família planeja juntar dinheiro para viajar novamente. Eles têm o sonho também de construir casas para quem não tem condições. “Trabalhando a gente consegue. O segredo para conseguir realizar os objetivos é nunca desistir”, falou Marcelanio.

“Eu penso grande, porque o meu Deus é grande”

Thainá deseja que o seu CD alcance milhões de pessoas.”Eu quero que ele vá aonde eu não possa ir, porque a palavra que ele está levando é verdadeira. Meu sonho é que ele alcance vidas que foram destruídas e lares decadentes, que precisam ouvir a palavra de Deus. Que o CD transforme vidas”.

A cantora também sonha em fazer uma turnê no Brasil e no exterior. “Eu quero que esse projeto cresça mais do que já tem crescido. A gente têm sentido o gostinho da vitória de ver o que Deus tem feito, falado e cumprido nas nossas vidas”.

Thainá sonha ainda em um dia lançar uma marca de roupas que leve o seu nome. No momento, ela está desenhando sua coleção e compondo novas músicas para um CD que espera gravar em breve.

O CD de Thainá Chagas está disponível em todas as plataformas digitais. O telefone para contato é o (19) 98449-0942.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade