Selecione a página

Tempo seco em Araraquara gera péssima qualidade do ar

Hospitais e postos de saúde estão recebendo muitas pessoas com problemas respiratórios

Araraquara na manhã de ontem estava encoberta por uma névoa, provocando problemas respiratóriosJOSÉ AC SILVA
TEXTO E FOTO

Neste fim de semana fez sol em toda região central do estado de São Paulo, os termômetros registraram máxima de 33 graus em algumas cidades do interior, por enquanto não há estimativa de grandes chuvas podendo no máximo ocorrerem chuvas esparsas que não vão melhorar a qualidade do ar, continuando o tempo seco e também com baixa umidade.

Predomina no Brasil uma enorme massa de ar seco, inclusive em Manaus, os pastos na região araraquarense estão secos, aumentando o número de queimadas, tanto na região rural como urbana, havendo um acréscimo nas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Araraquara.

O céu continua com poucas nuvens. Ontem, na parte da manhã, Araraquara estava encoberta por uma névoa seca e por uma densa fumaça. Os poluentes das industrias e as queimadas estão colaborando com a péssima qualidade do ar.

Recentemente, em entrevista ao O Imparcial, a Cetesb, na pessoa do seu gerente ambiental, José Jorge Guimarães, informou “que quando não chove, principalmente no inverno, acaba ocorrendo uma inversão térmica que dificulta a dispersão dos poluentes. A região tem três grandes usinas de açúcar e álcool, que trabalham no sistema de tratamento da vinhaça que é o resíduo do álcool que acaba indo para a atmosfera”.

Nos postos de saúde e hospitais de Araraquara, houve um aumentado de atendimento por problema respiratório, sendo que morreram várias pessoas por gripes e complicações como pneumonia nesses últimos meses.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade