Select Page

Tanques de areia em unidades de recreação do município são alvo de questionamentos

Na unidade do Jardim Água Branca, crianças tiveram problemas de saúde por conta de parasitas encontrados na areia

Na unidade do Jardim Água Branca crianças tiveram problemas de peleNa unidade do Jardim Água Branca crianças tiveram problemas de peleOs tanques de areia nas unidades dos Centros de Educação e Recreação (CER) do município são espaços para as crianças brincarem e terem momentos de lazer e até de educação durante o período em que são assistidas pelas agentes educacionais da Prefeitura. Ao mesmo tempo, podem se transformar em motivo de preocupação, como ocorreu recentemente na unidade do Jardim Água Branca, onde crianças tiveram problemas de saúde por conta de parasitas encontrados na areia, contaminada por cães, gatos, morcegos, entre outros.

A situação de preocupação das famílias com a saúde das crianças levou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) a apresentar Requerimento, na Câmara Municipal de Araraquara, na Sessão Ordinária da terça-feira (20), pedindo diversas informações à Prefeitura sobre os tanques de areia nessas unidades do município. O parlamentar compreende que a troca anual e a manutenção semanal são de grande importância para as crianças. “Sabemos a importância do contato e do trabalho educativo desenvolvido na areia com as crianças. A troca da areia e a manutenção dela, no tempo correto, é fundamental, já que o espaço é usado diariamente e pode trazer muitas doenças”, explica Angeli.

Em 2012, ocorreram casos de crianças detectadas com o “bicho geográfico”, devido à contaminação da areia em uma das unidades do município. Existem muitos gatos soltos em nossa cidade. “No CER do Jardim Água Branca existem muitos gatos que foram abandonados e adentram na unidade”, comenta Rafael.

Uma parceria com o Centro de Zoonoses e até mesmo com associações protetoras de animais ajudaria muito no controle desses animais abandonados. “Contamos, então, com o trabalho do Executivo e da secretaria para ajudar a melhor cuidar destes pequeninos. É o futuro de nossa cidade”, conclui o vereador.

Troca e manutenção

Rafael de Angeli questiona a Prefeitura quando ocorreu a última troca da areia em todas as unidades; como é feita a manutenção e se há equipe especializada para o trabalho; e se a Secretaria Municipal da Educação busca alternativas para a substituição dos tanques de areia, já que o número de unidades que tem o dispositivo é grande e o custo de manutenção não é baixo.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos