Selecione a página

Superatacado Tonin deverá ser inaugurada em 120 dias

Contratação de 180 funcionários terá inicio em junho

Célia Pires

Na manhã de ontem, no Centro Internacional de Convenções ‘Dr. Nelson Barbieri’, aconteceu a apresentação da décima loja da Rede Tonin Atacadista e Supermercados que será instalada na Rua Castro Alves (16) com a Avenida Padre Francisco Coulturato (36).

Durante o evento, com extrema simpatia, o presidente do grupo, Luiz Antonio Tonin, deu várias explicações sobre como vai funcionar a rede na cidade. Também contou que a rede que nasceu há 50 anos em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, e que a opção por Araraquara foi motivada “pelo alto potencial do município e pela grande receptividade que teve na Prefeitura”, quando oficializou a intenção de se instalar.

Segundo ele, já teve início a construção do prédio próprio, que terá 5 mil metros quadrados.

Quanto à previsão de inauguração, Tonin disse que a estimativa é de que seja aproximadamente em 120 dias.

Já em relação à geração de empregos, serão contratadas inicialmente 180 pessoas. O empreendimento deve gerar outras 350 vagas de trabalho indiretas.

Durante a solenidade, o prefeito Marcelo Barbieri comemorou a vinda da Rede Tonin para Araraquara, acrescentando que a mesma é o que há de mais moderno no varejo.

Com exceção do gerente e líderes de área mais experientes que deverão vir de outras unidades da Rede, os funcionários serão todos contratados em Araraquara através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a partir do mês de junho.

Momento histórico

Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, a Tonin chega num momento econômico histórico de Araraquara, que tem apresentado índices de crescimento bem acima da média nacional e, nos últimos três anos, atraído uma série de novas empresas.

Barbieri também anunciou que a empresa vai fazer uma doação de 170 mil reais para a igreja Matriz de São Bento.

Presente ao evento, o pároco da Matriz, padre Marcelo, informou que o recurso será utilizado para reforma da cúpula e do telhado. “Essa verba representa uma parte do que irá ser gasto nessa obra, cujo valor é de 400 mil. A obra total está orçada em 4 milhões de reais”.

Estiveram presentes, entre outros, empresários, os vereadores Aluisio Brás – Boi (presidente da Câmara Municipal), Elias Chediek e Ronaldo Napeloso, além de diversos secretários municipais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade