Select Page

Advertisement

SOS Bombeiros resgata cidadania das crianças



Entidade que atende crianças em situação de vulnerabilidade quer apoio para montar uma horta

SOS Bombeiros resgata cidadania das crianças

Publicidade

Advertisement

O SOS Bombeiros ao Resgate da Cidadania oferece diversas atividades para crianças de 9 a 12 anos. E para conhecer melhor o trabalho oferecido com o apoio do Lar Escola Redenção, a vereadora Thainara Faria (PT) visitou o local na tarde dessa segunda-feira (21).

A parlamentar foi recebida pela coordenadora Silene Pugliese e pelo monitor Anthony Felipe dos Santos, que apresentaram o prédio e algumas demandas. Entre esses pedidos, estão o de estudo para aumento do muro; e o de que na área externa seja construída uma quadra ou que a terra do local seja retirada, pois está com cupim, para produzirem uma horta.

Outras solicitações são para que seja aberto um espaço entre a cozinha e a copa, evitando que os alunos se trombem na passagem; colocada uma placa “devagar” em frente à entidade; e também que os muros sejam revitalizados.

Thainara se propôs a cobrar os pedidos junto à Prefeitura, e a conversar com o artista Jota Aracê, para que ele possa fazer um trabalho voluntário no prédio.

O Projeto

O Corpo de Bombeiros, com o apoio do Lar Escola Redenção, atende a 40 crianças de 9 a 12 anos, que vão diariamente para o prédio, localizado na Rua Candido Portinari, no Jardim Floridiana, onde são oferecidas diversas atividades, como esportivas, culturais, oficina de valores, noções de informática e noções de bombeiro mirim, e também recebem lanches.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As inscrições são feitas em outubro, presencialmente ou pelo telefone (16) 3335-8969.

“Elas mudam muito, tem crianças que chegam aqui e são bagunceiras, mas quando as ouvimos, elas aprendem a nos ouvir, assim vão melhorando o comportamento. É uma troca”, relatou Silene.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos