Select Page

Solenidade de doação de terreno da Lupo para a Unesp ocorreu nessa quinta



Na tarde dessa quinta-feira, (22), ocorreu a solenidade de assinatura da doação de uma área de 41 mil m² para o campus de Araraquara da Unesp – Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”. Estiveram presentes o Reitor da Unesp, Prof. Dr. Júlio César Durigan; o presidente do Conselho Diretor do campus de Araraquara, […]

Na tarde dessa quinta-feira, (22), ocorreu a solenidade de assinatura da doação de uma área de 41 mil m² para o campus de Araraquara da Unesp – Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”.
Estiveram presentes o Reitor da Unesp, Prof. Dr. Júlio César Durigan; o presidente do Conselho Diretor do campus de Araraquara, Prof. Dr. Arnaldo Cortina; a presidente da Lupo, Liliana Aufiero e o diretor superintendente da Lupo, Carlos Alberto Mazzeu, Geraldo Pereira do 2º Cartório, além de outras autoridades municipais, como Edna Martins, representando o deputado Roberto Massafera e Elias Chediek Neto.
Liliana ressaltou que o objetivo de seus antepassados sempre foi a projeção no ramo da educação nesses seus 95 anos. Vale ressaltar que na área do campus, (instalado em terreno de 300 mil m2 também doado pela Lupo, em 1966) contígua ao terreno que está sendo doado, estão sediadas a Faculdade de Ciências e Letras e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas. As demais unidades, Faculdade de Odontologia e Instituto de Química, ficam fora do campus, em outras regiões da cidade.
De acordo com o Prof. Dr. Arnaldo Cortina, presidente do Conselho Diretor do campus da Unesp de Araraquara, com essa doação será possível planejar para o futuro a centralização das quatro unidades universitárias na área mesma área. Além disso, possibilitará a ampliação do espaço dos cursos de engenharia que estão instalados em área insuficiente. Atualmente, as faculdades da Unesp, em Araraquara, possuem 6,5 mil alunos.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos