Select Page

Site da prefeitura é invadido por hackers

Site da prefeitura é invadido por hackers

O portal com serviços municipais teve um clip musical colocado no ar

Suze Timpani

Um grupo de hackers intitulado como Xinox Crew invadiu o site da Prefeitura Municipal de Araraquara e também o do escritório de advocacia do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o advogado Roberto Teixeira, na manhã dessa sexta-feira (14). O fato ocorreu logo após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a instauração de inquérito contra o prefeito Edinho Silva. O portal com serviços municipais saiu do ar por volta das 7 horas.
A imagem que ficou exposta foi a de um homem armado e encapuzado, a mensagem ainda dizia que “A Firma do Underground não para, em peso até o final do ano nas atividades”. A música que tocava era o funk “Residência Dos Loucos”, do Mc Felipe Boladão, onde a letra faz referência sobre um assalto cometido com fuzil e homenageando a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Questionada, a prefeitura não informou qual empresa é responsável pela manutenção do sistema, mas segundo o portal da transparência, há um contrato onde o valor pago para uma empresa especializada em assistência técnica preventiva e corretiva é de R$ 348 mil/ano.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria de Comunicação, informa que providências já estão sendo tomadas junto à equipe de tecnologia da informação do Executivo e também com empresa provedora. O site foi momentaneamente retirado do ar. A Secretaria informa ainda que registrará Boletim de Ocorrência sobre o fato.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos