Select Page

Shows e atividades para família marcam Festa do Trabalhador em Araraquara



Atividades ocorrerão na praça em frente à Arena da Fonte. Ônibus será gratuito o dia todo

Shows e atividades para família marcam Festa do Trabalhador em Araraquara

 

Muitos shows e atividades para todos os gostos e idades. Assim será o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador em Araraquara. A atividade, realizada pela Prefeitura em parceria com as Centrais Sindicais, começa às 13 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte) com apresentações de bandas Pratas da Casa, pipoca, algodão doce, aula de zumba, gincanas e Feira de Economia Criativa e Solidária.

Numa promoção da Rádio Morada, a já tradicional Festa do Trabalhador contará ainda com apresentações de: Carreiro e Capataz, Cezar e Paulinho, Lipe e Lyan, João Lucas e Matheus e a Banda Onze e 20.

Como já ocorreu em 2017 e 2018, neste ano o transporte coletivo também será gratuito o dia todo para que as famílias possam aproveitar a atividade.

De acordo com o prefeito Edinho, o objetivo é oferecer à população de Araraquara momentos de lazer com segurança e com uma série de atrações envolvendo toda a família. “Mas não é só um dia de festa. É também um dia de reflexão e luta por uma sociedade mais justa. Por isso, contaremos com a presença dos nossos sindicatos e centrais de trabalhadores”, destaca.

A organização do evento lembra que a entrada, embora seja gratuita, pode ser solidária. Aqueles que tiverem a possibilidade, o Fundo Social de Solidariedade estará com estrutura montada no local para receber quilo de alimento para ser doado às pessoas que mais precisam.

Pratas da Casa

 

Também permanece aberto, até dia 25 de abril, o edital de contratação de projetos artísticos com o tema “Dia Internacional do Trabalhador: Lutas e Conquistas”, de acordo Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.  São esperados projetos artísticos de diferentes linguagens: música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artes plásticas, audiovisual e arte circense. Podem se inscrever no processo seletivo, empresas representadas por pessoa jurídica e que conste, em sua inscrição CNPJ, atividades compatíveis com as exigidas neste edital. Será aceita uma proposta por proponente (CNPJ).

Os interessados devem encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura/Fundart, de 16 a 25 de abril, em envelope lacrado e identificado com o nome da proposta e do grupo proponente. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17h30. O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Araraquara, na aba “Editais da Cultura” (em Acesso Rápido). Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos telefones (16) 3322-2770 e 3332-6574.

O Palacete das Rosas, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.

Homenagens

Assim como no ano passado e seguindo a lei 9.243 de 25 de abril de 2018, a Festa do Trabalhador de 2019 vai homenagear dois líderes sindicais – um de expressão nacional e outro de expressão local. O projeto de lei com dois nomes propostos pelas próprias Centrais Sindicais foi enviado à Câmara Municipal e passará por apreciação dos vereadores. A ideia é homenagear Carlos Ramiro de Castro, conhecido como o Carlão da Apeoesp, e Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de Diretor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense.

Serviço:

Festa do Trabalhador

Dia: 1º de maio

Horário: A partir das 13 horas

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte)

Entrada: Gratuita

*** ônibus grátis o dia todo

Realização: Prefeitura de Araraquara

Apoio: Centrais Sindicais de Araraquara

Promoção: Rádio Morada

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos