Selecione a página

Setores de comércio e serviços registraram 401 contratações em novembro

O resultado é o melhor do período desde 2013

Setores de comércio e serviços registraram 401 contratações em novembro

Dados divulgados pelo núcleo de economia do Sindicato do Comercio Varejista de Araraquara (Sincomercio) registram 401 contratações no município, em novembro. O destaque foi para os setores comercial e de serviços.

O número de postos de trabalho criados o mês passado se manteve positivo. No período, foram registradas 219 novas vagas, como aponta o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Esse é o melhor resultado para o mês desde 2013.

O setor comercial, que havia fechado vagas nos meses de setembro e outubro, em novembro criou 132 postos de trabalho. O segmento de serviços também se manteve positivo pelo quarto mês consecutivo registrando 269 carteiras registradas.

Segundo Délis Magalhães, economista do Sincomercio, é comum que essa época do ano traga um aumento das contratações para atender à demanda das festas de final de ano.

Na comparação entre 2017 e 2018, o cenário empregatício apresentou uma melhora. No acumulado de janeiro a novembro desse ano, 1.475 vagas foram criadas. No mesmo período do último ano, o resultado era negativo, com a perda de 271 postos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade