Select Page

Secretários, vereadores e escolas de samba debatem organização do carnaval



Secretários, vereadores e escolas de samba debatem organização do carnaval

A organização do carnaval de 2015 foi debatida nessa quarta-feira, dia 10, no Paço Municipal, por secretários municipais, vereadores, diretores das escolas de samba, Fundart e Liga das Escolas de Samba de Araraquara. O secretário Delorges Mano (Governo e Administração) enalteceu o empenho do prefeito Marcelo Barbieri e o consenso dos vereadores em promover o desfile das escolas de samba pela sétima vez consecutiva, desde que assumiu a Prefeitura.
“O momento de mudanças na economia do País afetou o repasse aos municípios e, apesar das dificuldades, vamos apoiar as escolas de samba com a cessão do espaço no Centro de Eventos Prefeito Waldemar De Santi, os serviços de som da própria Prefeitura e a logística do transporte das cinco escolas de samba”, afirmou Mano.
As arquibancadas e a formação do corpo de jurados ficou sob responsabilidade da Liga das Escolas de Samba. O secretário da Cultura Renato Haddad e a presidente da Fundart, Del Fiocco, colocaram-se à disposição das escolas para orientações sobre a organização dos desfiles, formação do corpo de jurados e logística de transporte dos bairros ao Cear e a volta ao local de origem.
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Araraquara, Eduardo Ramos da Silva, tem acompanhado os preparativos das escolas e está otimista. “No momento, as escolas estão trabalhando na confecção das fantasias e partir de janeiro com os carros alegóricos nos barracões. Calculo que já avançaram cerca de 70% nos projetos”, ressaltou.
A ordem e os dias das escolas desfilarem serão definidos pela Liga das Escolas de Samba até o final desta semana, garantiu o presidente Eduardo Silva.
O presidente da Mancha Araraquara, Adriano Crespo, contou que a escola trabalha o tema Mancha em Cena – Sucessos do Cinema Mundial e destacou as alas dos filmes Tropas de Elite e Carmem Miranda.
Participaram também da reunião o secretário Roberto Pereira (Fazenda); os vereadores Aluisio Braz (Boi), Elias Chediek, Jair Martineli e João Farias e dirigentes das escolas Morada do Sol, Gaviões do Selmi Dei, Mancha e Bêne do Victório De Santi.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos