Selecione a página

Secretário participa de exposição da Hitachi, na Capital

Representando o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo, participou recentemente, em São Paulo, do ‘Hitachi Exhibiton 2011 – New Solutions for Better Business’, evento inédito no Brasil

Representando o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo, participou recentemente, em São Paulo, do ‘Hitachi Exhibiton 2011 – New Solutions for Better Business’, evento inédito no Brasil em que a Hitachi expôs mais de 40 produtos e serviços. Na oportunidade, lideranças da empresa marcaram presença no evento.

Durante a exposição, realizada no WTC Conventional Center, na Avenida das Nações Unidas, na Capital, também ocorreram seminários sobre diversos temas relacionados às áreas de atuação da Hitachi, além de palestras dos jornalistas Elias Nacif e Alexandre Garcia.

Foram expostos os setores de Transportes e Trens Monorail, Tecnologia e Cloud Computing, Soluções Educacionais, Soluções Smart Grid, Soluções para Tecnologia de TV Digital, Ferramentas Elétricas e Tecnologias para o Segmento de Óleo e Gás.

José Roberto Cardozo destacou a importância de o município prestigiar a exposição. A Hitachi estuda com o prefeito Marcelo e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, a possibilidade de instalação da fábrica de trens rápidos de monotrilhos na unidade da Iesa, em Araraquara.

Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, a parceria Iesa e Hitachi será um salto para o desenvolvimento da cidade e de todo o Estado paulista, “além de contribuir para o fortalecimento da ferrovia como via de transporte para passageiros e carga no País”.

Potencial

Com mais de mil empresas em todoo mundo e cerca de 360 mil funcionários, a Hitachi é considerada a maior fábrica de trens de transporte de massa e de monotrilhos do planeta. Já a Iesa é reconhecida mundialmente como uma das maiores fábricas de produção de geradores e turbinas.

Também estiveram na exposição, na Capital, pela Hitachi, o general manager Yukio Toyoshima e o manager Wilson Kimio Tagata; o cônsul geral do Japão no Brasil, Kazuaki Obe; o representante do governador Geraldo Alckmin, Sérgio Rodrigues da Costa, diretor da Investe São Paulo; além do representante do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, José de Ribamar Barbosa Mendes; e do deputado federal Walter Ihoshi, entre outras autoridades.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade