Select Page

Saúde terá veículo equipado para atendimento aos animais



Com proposta da vereadora Juliana Damus e apoio do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento e Econômico, Damiano Neto, e do vereador Roger Mendes, o deputado federal Guilherme Mussi, por meio de recurso extra, encaminhou ao Ministério da Saúde indicação, para cessão de um veículo Castramóvel, tipo trailer, específico para atendimento aos animais, […]

O assessor do deputado, Egio Junior, apresentou o documento encaminhado ao MinistérioCom proposta da vereadora Juliana Damus e apoio do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento e Econômico, Damiano Neto, e do vereador Roger Mendes, o deputado federal Guilherme Mussi, por meio de recurso extra, encaminhou ao Ministério da Saúde indicação, para cessão de um veículo Castramóvel, tipo trailer, específico para atendimento aos animais, no valor de R$ 150 mil.

Damiano recebeu o assessor parlamentar do deputado, Egio Junior, que apresentou o documento encaminhado ao Ministério.

Com a liberação da indicação, o Castramóvel, equipado de acordo com as normas de Saúde, deve ser utilizado nos bairros e assentamentos para procedimentos de baixa complexidade e também para a castração de cães e gatos.

“Uma conquista importante para a saúde animal, que surgiu durante encontro em São Paulo com o deputado federal Guilherme Mussi, em outubro do ano passado, e que agora nós estamos formalizando com o Ministério da Saúde”, afirmou o vice-prefeito.

Para a secretária da Saúde, Eliana Honain, o veículo irá contribuir com o atendimento à população. “É uma grande conquista, pois temos uma enorme demanda por castração no município. Com esse veículo vamos agilizar nossas cirurgias e levar o serviço para mais perto da população, facilitando a vida de todos e atingindo, inclusive, um número maior de procedimentos realizados”, comentou Eliana.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos