Selecione a página

Saúde, Cultura e Esporte vencem votação do OP Digital

Os temas Saúde (22,5% dos votos), Cultura (18,9%) e Esporte (17,3%) foram os mais votados do OP Digital e serão debatidos na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues (Avenida Espanha, nº 485, no Centro). A fase digital foi realizada no site da Prefeitura […]

Saúde, Cultura e Esporte vencem votação do OP Digital

Os temas Saúde (22,5% dos votos), Cultura (18,9%) e Esporte (17,3%) foram os mais votados do OP Digital e serão debatidos na Plenária da Cidade do Orçamento Participativo, na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues (Avenida Espanha, nº 485, no Centro).

A fase digital foi realizada no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e recebeu 2.531 votos até ?as 23h59 dessa sexta-feira (5) — era permitido apenas um voto por CPF, com 14 opções de temas disponíveis.

Depois da fase preliminar, os temas eleitos como prioritários são levados para a plenária presencial, que deverá escolher uma obra ou investimento que beneficie todo o município e que esteja dentro desses assuntos.

Como exemplo, a Plenária da Cidade escolheu, em 2017, a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado. No ano passado, foi eleita como prioritária a construção de um novo prédio para o ambulatório de especialidades médicas NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial).

“A Plenária da Cidade é um pouco diferente das regionais e das temáticas, porque tem duas etapas: a virtual e a presencial. Depois do OP Digital, nós abrimos o microfone na presencial para as pessoas pautarem obras, projetos e programas dentro dos temas eleitos na fase virtual”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino. Depois que as propostas são apresentadas, o público presente escolhe a vencedora.

“O objetivo é que a gente faça um programa que beneficie a cidade como um todo, o que também faz o morador pensar nas políticas públicas necessárias para toda a população”, complementa Alcindo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade