Selecione a página

Santa Casa retoma cirurgias eletivas na segunda-feira

A audiência na Justiça foi realizada após o hospital ter suspendido as cirurgias alegando atraso nos pagamentos por parte da Prefeitura

Da Redação

Após audiência na Vara da Fazenda Pública realizada ontem, com a participação de representantes da Prefeitura e da Santa Casa, informa-se que as partes acordaram pela retomada das cirurgias eletivas no hospital a partir da próxima segunda-feira, dia 28. Também foi constituída uma comissão paritária composta por quatro membros de cada parte, que irá avaliar e ordenar essas cirurgias segundo a prioridade médica indicada em cada caso. Além disso, ficou designada nova audiência para o dia 1º de dezembro de 2011, para dar continuidade às tratativas iniciadas.

A audiência na Justiça foi realizada após o hospital ter suspendido as cirurgias alegando atraso nos pagamentos por parte da Prefeitura. Na semana passada, após audiência pública realizada na Câmara Municipal, o provedor da Santa Casa, Valter Curi, havia afirmado as cirurgias seriam retomadas na última segunda-feira, fato que não ocorreu, gerando muitas críticas por parte dos vereadores.

O secretário do Jurídico da Prefeitura, Dr. Ricardo Santos afirmou em matéria publicada ontem neste jornal, que o atraso no envio das AIHs (autorizações de internação hospitalares) por parte da Santa Casa para serem processadas pela Prefeitura vinham causando os atrasos no repasse dos recursos.

A população atendida pelo SUS, maior prejudicada com a suspensão das cirurgias eletivas, espera que realmente as mesmas sejam retomadas no início da próxima semana.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade