Select Page

Santa Casa de Araraquara cancela sessões de quimioterapia

Santa Casa de Araraquara cancela  sessões de quimioterapia

Da redação

Na manhã dessa terça-feira (29), a reportagem foi avisada sobre uma pessoa que teria sua sessão de quimioterapia suspensa pelo setor de Oncologia da Santa Casa de Araraquara. A situação foi confirmada pelo hospital.
Logo em seguida, a reportagem entrou em contato com a paciente Sueli Crepaldi, que relatou ter se assustado diante do cancelamento da sessão.
Sueli afirma que, inicialmente seu horário seria às 7h da manhã, depois passou para as 10h e, em seguida recebeu um telefonema desmarcando, devido à falta de seu medicamento.
O marido de Sueli, Marcos Crepaldi, entrou em contato com o Setor de Oncologia e foi informado que realizaram a compra do medicamento e estavam aguardando que chegasse ainda ontem. No entanto, a sessão de quimioterapia foi remarcada, não sendo possível a realização nesta semana, já que na próxima terça feira já há uma marcada.

Marcos afirmou ainda que “quanto a Santa Casa, não temos realmente nada a reclamar, muito pelo contrário, o atendimento tem sido perfeito, mas hoje realmente aconteceu este fato”.

Atendimento reagendado

Em nota, a Santa Casa de Araraquara informa que devido às dificuldades de transporte decorrente da greve dos caminhoneiros, os procedimentos quimioterápicos que utilizam o medicamento paclitaxel foram realizados parcialmente na manhã dessa terça-feira (29), por conta do atraso da entrega do fármaco. Os pacientes que tiveram o atendimento cancelado foram agendados para hoje (30) e serão comunicados pelo hospital.

Os demais tratamentos quimioterápicos ocorreram normalmente.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos