Selecione a página

Santa Casa aumenta atendimentos devido ao mau tempo

Hospital deu suporte e atendeu cerca de 20 pacientes encaminhados pelo sistema municipal

A Santa Casa de Araraquara destacou-se, no último final de semana, por dar apoio aos pronto-socorros da cidade, atendendo uma demanda extra de aproximadamente 20 pacientes.

Os danos causados devido à forte chuva do sábado (11/2) prejudicaram o atendimento no pronto-socorro do Melhado e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Xavier. Por isso, a Santa Casa deu suporte às unidades e atendeu a demanda. Usualmente, o hospital recebe apenas pacientes encaminhados e em estado de urgência e emergência.

Mostramos que estamos equipados, organizados e prontos para auxiliar o município quando necessário, garantindo atendimento de qualidade para todos. Isso só foi possível graças ao apoio dos nossos colaboradores que se esforçaram e se colocaram à disposição do hospital e dos pacientes”, afirma o diretor técnico da Santa Casa, Othon Amaral Neto.

A Santa Casa

A Santa Casa é um hospital geral, credenciado pelo Ministério da Saúde em Urgência e Emergência Regional tipo III, referência em Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Neurocirurgia I e II, Alta Complexidade em Ortopedia nos segmentos de joelho, ombro, quadril, e mão. Também é referência em oftalmologia e conta com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

75% dos atendimentos são oriundos do setor de Urgência e Emergência e 90% dos pacientes atendidos são do SUS.

Atualmente com 200 leitos credenciados e 186 leitos ativos, o hospital é considerado centro de referência SUS (Sistema Único de Saúde) para o nível municipal e regional, além de ser referência em Tratamento da Má Formação Lábio-Palatal para outros estados.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, inaugurada em 25 de fevereiro de 1902, pelo Coronel João Almeida Leite Moraes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade