Select Page

Sabsa pede atuações mais intensas no trabalho de prevenção à dengue

Fiscalização será intensificada nas residências de AméricoCÉLIA PIRES

O coordenador em Vigilância em Saúde, Feiz Mattar, afirma que a cidade tem hoje 791 casos confirmados de dengue e que os kits para exames de sorologia já foram entregues na semana passada. “Está tudo normalizado”.

Quanto aos casos de que uma senhora de 60 anos e uma jovem de 20, ambas moradoras no Santa Angelina, que foram à óbito por conta da dengue ainda não foram confirmados totalmente. “No caso da senhora já foi feito um exame sorológico que, a princípio, deu negativo. Para confirmação, foi colhido novamente material do cadáver e enviado para São Paulo, ao Instituto Adolf Lutz. Quanto à jovem não foi realizado nenhum exame sorológico anteriormente, mas também foi colhido material e enviado para o mesmo instituto. Os exames levam no mínimo 30 dias para ficarem prontos”.

Santa Angelina em alerta
A Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) enviou solicitação ao prefeito Marcelo Barbieri para que entre em entendimento com o setor competente, no caso, a Vigilância Epidemiológica, para que intensifique o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a presidente da entidade, Maria Ignez Balducci Nayme, nos últimos dias ela tem recebido reclamações de diversos moradores que, preocupados, pedem fiscalização para possíveis focos do Aedes aegypti, pois atualmente o número de casos da doença vem aumentando no bairro. “Isso nos preocupa imensamente. Ainda mais que existem diversas residências fechadas, terrenos baldios, piscinas, que são possíveis criadouros.”

De acordo Maria Ignez, o trabalho constante e visita a residências, distribuição de informativos, bem como a conscientização das pessoas para os cuidados com os focos de mosquitos e métodos de combate são fatores primordiais para que se possa controlar esta epidemia. A entidade se coloca à disposição para auxiliar na campanha.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos