Selecione a página

Rotary de Rincão disponibiliza grátis 40 novas cadeiras de rodas

O equipamento está à disposição para empréstimo para a polução de Rincão Há oito anos, a cidade paulista de Rincão conta com uma sede do Rotary Club, são pessoas que se unem, principalmente, com a finalidade de promover projetos e atividades que contribuam para o bem-estar da comunidade. Atualmente, o Rotary de Rincão conta com […]

O equipamento está à disposição para empréstimo para a polução de Rincão

Há oito anos, a cidade paulista de Rincão conta com uma sede do Rotary Club, são pessoas que se unem, principalmente, com a finalidade de promover projetos e atividades que contribuam para o bem-estar da comunidade.

Atualmente, o Rotary de Rincão conta com 16 membros que, dê forma voluntária, dedicam tempo e até recursos na realização de ações, como almoços e jantares, para angariar fundos com o objetivo de adquirir, por exemplo, cadeiras de rodas e de banho.

Nestes oito anos, o Rotary de Rincão já ofertou 100 cadeiras de rodas, o material é emprestado sem ônus ao Asilo São Vicente de Paula, ao fundo de Assistência da Prefeitura e também aos moradores de Rincão que necessitam desses equipamentos. Mesmo assim, a procura ainda é grande, por isso, a aquisição de mais unidades, se mantém como prioridade.E o Rotary de Rincão se firmou como um “Banco de Cadeiras de Rodas”.

O resultado dos esforços de seus membros possibilita ao Rotary de Rincão adquirir anualmente, cerca de 10 unidades, mas este ano, graças ao subsídio distrital de US$ 2 mil enviado pelo RotaryNacional, foram adquiridas 40 novas cadeiras.

Isabel Donini, presidente da unidade do Rotary rinconense, informa que o material está à disposição dos necessitados. O telefone para contato é (16) 33951654. As reuniões do Rotary de Rincão acontecem as terças-feiras às 20 horas em sua sede na rua 7 de Setembro, nº537.

Existem 31 mil clubes do Rotary espalhados em 167 países nas cinco regiões geográficas do globo. Desenvolver o companheirismo foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. O envolvimento entre seus membros favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas. Assim, a Organização está sempre aberta a novos integrantes, desde que que creem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade