Select Page

Reunião define organização de cavalgada e benção de motos em 2019



Edson Hel sugeriu novo local de concentração visando mais segurança

Reunião define organização de cavalgada e benção de motos em 2019

O vereador Edson Hel (PPS) participou de reunião na tarde desta quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, com o secretário Coronel João Alberto Nogueira Júnior e os responsáveis pela Guarda Municipal, pelo Trânsito e pela cavalgada e benção das motos, realizada sempre no dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, para tratar da organização do evento para 2019.

“A intenção é tornar cada vez mais atrativo esse evento que já é tradicional em Araraquara. Temos que dar segurança e comodidade àqueles que participam da festa, sem causar nenhum transtorno aos demais munícipes”, enfatizou Hel, que opinou sobre algumas mudanças que podem ser implementadas.

A primeira sugestão foi a mudança do local de concentração para tornar o trajeto menor e o percurso mais rápido. Hel apontou um terreno localizado na Avenida Janete Alves Giachini, no Jardim Brasília.

Outra providência seria relacionada ao horário. Os dois eventos teriam as saídas em horários diferentes para não tumultuar vias de grande movimento, como a Alameda Paulista, por exemplo.

Equipes com monitores devem efetuar fiscalização durante o trajeto, coibindo qualquer tipo de exagero por parte de motociclistas e cavaleiros. “Queremos ganhar em qualidade. O padre Nelson da Silva Ramos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, informou que vai fazer um levantamento das motos e marcar uma reunião com os responsáveis para alinhar detalhes do evento”, frisou Hel.

A cavalaria da Polícia Militar de Ribeirão Preto foi convidada e também poderá fazer parte da cavalgada no ano que vem.

Após a reunião, que contou também com a presença da comandante da Guarda Municipal, Juliana Záccaro, dos organizadores da cavalgada, Fernando Biancardi e Edson Aparecido Gagliardi, e de representantes do Trânsito, eles foram até o Jardim Brasília para conhecer o local sugerido para a concentração. A primeira impressão foi muito boa.

Um novo encontro foi marcado para depois do Carnaval, com a finalidade de oficializar todas as decisões e colocar em prática as novas diretrizes.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos