Selecione a página

Reunião debate melhorias no acesso aos assentamentos

Reunião debate melhorias no acesso aos assentamentos

O secretário de Governo, Comunicação, Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi), acompanhado do secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Delorges Mano, e o secretário de Obras Públicas e Serviços Públicos, Valter Rozatto, recebeu nessa segunda-feira (25) representantes de moradores de três assentamentos de Araraquara que vieram reivindicar melhorias.
A comissão é formada por cinco moradores do Assentamento Monte Alegre, Assentamento Bela Vista e Assentamento de Bueno de Andrada. Durante o encontro foram solicitadas melhorias nas vias que dão acesso a esses locais, bem como nas ruas internas de terra dos assentamentos, que acabaram prejudicadas após as constantes chuvas que atingiram Araraquara no início do ano.
Com o objetivo de amenizar os transtornos enfrentados pelos moradores desses locais, a Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Obras Públicas, realizou vistoria e elaborou orçamento para execução das obras, com investimento estimado em R$ 1,064 milhão. Dessa forma, está em elaboração edital de licitação que contratará empresa para melhorar o acesso desses locais.
Conforme decidido durante a reunião, a comissão retornará para encontro com os secretários até o final desta semana com os pontos mais críticos e que deverão ser priorizados na fase inicial das obras pela empresa que vencer o processo de licitação. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até quatro meses após a assinatura do contrato.
O secretário de Governo, Comunicação, Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi), explicou que a Prefeitura solicitou recursos, mas que não foram liberados.
“Mandamos proposta para o Governo Federal e o Governo Estadual solicitando verba para compra de maquinário que utilizaríamos na manutenção desses locais, entretanto os recursos não foram liberados. Para solucionar esses problemas, a Prefeitura investirá recursos próprios contratando uma empresa em busca de solucionar esse transtorno para os assentados o quanto antes”, explicou Aluisio.
O secretário Delorges Mano reiterou o comprometimento da Prefeitura em ajudar os moradores. “Estamos empenhados para que os moradores dos assentamentos não sofram ainda mais. Faremos a parte burocrática dentro da lei. Queremos concluir o processo de licitação o quanto antes”, destacou.
“A contratação de uma empresa dará mais agilidade nesses serviços. Os moradores têm todo o direito em reivindicarem e estamos trabalhando intensamente para que as melhorias ocorram o mais rápido possível”, destacou o secretário de Obras Públicas e Serviços Públicos, Valter Rozatto.
O edital também contemplará as vias dos bairros de chácaras de recreio, como Portal das Laranjeiras, Parque Tropical, Chácara Flora, entre outros.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade