Selecione a página

Responsável por animais maltratados deverá ser multada

Da redação

Uma denúncia de maus tratos contra animais domésticos (cães e gatos) levou ontem a equipe da Polícia Ambiental, após levantamento prévio e constatando a gravidade da situação, solicitar apoio de alguns órgãos municipais para um operação contra maus tratos de animais domésticos. Compareceram ao local, agentes da Assistência Social, Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente e Centro de Triagem Animal.

Na casa, localizada na Avenida José Clozel, no bairro do Carmo, foram encontrados dois cães amarrados em correntes de tamanho curto, ambos apresentando sinais de debilidade e um gato morto sobre uma cadeira de ferro.

Não foi preciso mandado para entrar na residência, pos já havia sido constatado o Crime de Maus Tratos, mesmo antes da equipe adentrar na referida casa.

Também esteve no local, o médico veterinário Alexandre Edgar de Rizzo que atestou, através de laudo, os maus tratos contra os animais.

Durante a vistoria no interior da residência foram localizados vários animais, sendo 6 cães e 48 gatos apresentando claros sinais de debilidade e mantidos em locais inadequados e sujos, foram também localizados mais 2 gatos mortos.

Diante da situação crítica dos animais, das condições de total falta de higiene, limpeza da residência e dependências destinadas à criação dos animais, os mesmos foram recolhidos ao Centro de Triagem Animal para tratamento, alimentação e posterior destinação.

O agente da Vigilância Sanitária, Goberto Luiz Penedo, constatou que a residência oferece sério risco a saúde pública.

Em sua defesa, durante a captura dos animais para sua remoção a proprietária dos animais, apresentou a cópia de um BO (Boletim de Ocorrência) de outubro deste ano onde a mesma havia sido ameaçada por causa dos animais e ainda pelo mau cheiro na sua residência, isso no município de São Paulo-SP, fato esse que motivou a mesma a trazer os animais da capital para Araraquara.

A responsável pelos animais poderá ser multada em R$ 30.500,00.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade