Select Page

Advertisement

Reserva ambiental é devastada por incêndio



Área fica na região utilizada pelas 270 famílias que foram retiradas pelo Itesp

Reserva ambiental é devastada por incêndio

Publicidade

Advertisement

Um incêndio consumiu uma área de aproximadamente 10 hectares na reserva ambiental localizada no assentamento Monte Alegre, que fica entre Araraquara e Matão, na tarde dessa terça-feira (3). Ainda não se tem notícia sobre as causas do incêndio.
Segundo nota da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), o fogo teria começado por volta de 17h. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como estava em atendimento de outra ocorrência importante em Araraquara, caminhões de uma usina da região foram solicitados e conseguiram apagar as chamas.

A área atingida fica ao lado do terreno que era ocupado por cerca de 270 famílias de sem-terra, no acampamento denominado Novo Horizonte. O Itesp conseguiu na justiça a reintegração de posse da área há cerca de 16 dias e as famílias foram retiradas do local. Cerca de 60 famílias que saíram do acampamento e não têm para onde ir montaram um acampamento improvisado no Distrito de Bueno de Andrada.
A nota ainda diz que a área incendiada estava sendo reflorestada há cerca de quatro anos, com árvores de altura entre 2 a 6 metros. “O trabalho de reflorestamento em andamento foi interrompido com a ocupação da Reserva Legal pelas famílias, cujo cronograma de atividades será retomado após a realização de vistoria técnica da área”, diz a nota.

Cerca de 270 famílias foram retiradas da área pelo Itesp

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos