Selecione a página

Reforma da Emef Rafael de Medina vence votação da Região 8 do OP

Obra vencedora recebeu 204 votos entre quase 350 pessoas presentes em plenária na noite de quinta-feira (23)

Reforma da Emef Rafael de Medina vence votação da Região 8 do OP

O Orçamento Participativo segue mobilizando a população de toda a cidade. Pela Região 8, na noite de quinta-feira (23), a reforma da Emef Rafael de Medina, no Jardim Eliana, foi a obra vencedora da votação e será colocada no Orçamento de 2020 da Prefeitura para execução.

Quase 350 pessoas participaram da plenária, na própria Emef Rafael de Medina. A obra vencedora recebeu 204 votos e venceu outras três opções: revitalização da Praça Paulo Mascia, no Yolanda Ópice (87 votos); reforma do CER Maria Barcarolla Filié, no Melhado (27 votos) e construção de um novo Centro de Educação Complementar (nenhum voto).

“Essa mobilização já ocorre há três anos, mas foi mais frequente na semana passada, com a reunião de pais. Foi uma conversa com os pais, com os professores, com a comunidade, e obtivemos o resultado tão esperado”, afirmou Valéria Rapatão, diretora da Emef Rafael de Medina, escola que atende 780 alunos e necessita de adequações estruturais, principalmente nos banheiros.

O prefeito Edinho destacou a importância do OP. “O Orçamento Participativo transforma a vida de Araraquara, porque a população nos diz o que é mais importante ser feito, onde devemos investir o recurso público”, explicou.

Próxima plenária

O Orçamento Participativo continua na segunda-feira (27), pela Região 3, às 19h, no CER Maria Pradelli Malara (Selmi Dei). Irão comparecer os moradores do São Rafael, Indaiá, Selmi Dei, Serra Azul, Veneza, Adalberto Roxo, Boa Vista, entre outros bairros e residenciais daquela região.

Seis obras que foram eleitas nas sub-regionais e irão para a votação decisiva na segunda-feira: reforma e ampliação do CER Maria Pradelli Malara; reforma e ampliação do CER Maria Aparecida de Azevedo Bozutti; reforma e ampliação da Emef Gilda Rocha de Mello e Souza; reforma e ampliação da Emef Professora Altamira Amorim Mantese; reforma do CER Prof. Dr. José Alfredo Amaral e revitalização da praça do Jardim Boa Vista II. A mais votada será incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade