Select Page

Realizado o II Encontro dos Grêmios Estudantis



O evento contou com a parceria da Incubadora de Gestores Educacionais da Unesp Araraquara

Da redação
A Diretoria de Ensino – Região de Araraquara realizou recentemente na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Campus Araraquara, o “II Encontro dos Grêmios Estudantis” das escolas estaduais dos 10 municípios jurisdicionados a referida diretoria para promover o encontro entre os gremistas e fomentar a discussão/ reflexão na criação e no fortalecimento de ações em prol de uma educação de qualidade.
Participaram 80 gremistas e mais de 50 servidores, entre diretores de escolas, supervisores de ensino, professores coordenadores, mediadores e professores coordenadores do núcleo pedagógico.
A dirigente Regional de Ensino, Profª Maria José S. Vicente Zaccaro,ressaltou a diferença que os gremistas fazem no contato direto com os alunos, na conscientização dos colegas, na linha de frente para o desenvolvimento dos alunos que são o nosso futuro e na importância de todos estarem presentes na escola, pois quem falta faz falta!
O evento contou com a parceria da Incubadora de Gestores Educacionais da Unesp Araraquara, representada pelo Prof. Dr. Ricardo Ribeiro que falou com os alunos sobre a importância dos estudos e do espaço da universidade que é aberto para todos e que receberá muitos deles em um futuro próximo como estudantes universitários.
Também houve a apresentação da contação de histórias, projeto do SESC, de Câmara Cascudo, “Os Rins da Ovelha”, com Cláudia Galvão e Tárcio Costa, que incentivou os alunos a prática da leitura para enriquecimento cultural.
Foram desenvolvidos trabalhos em grupos de gremistas para troca de experiências e reflexão sobre o que o Grêmio Estudantil representa e a importância desse colegiado para a comunidade escolar. Os jovens relataram que é muito importante o momento que podem estar juntos e conversar sobre o que cada Grêmio realiza e as futuras ações. Os gestores também tiveram um momento de formação para apoiar e fortalecer as ações do Grêmio Estudantil.
O encontro foi finalizado com a exposição dos trabalhos desenvolvidos por todos os participantes e pelo lançamento da construção de dois desafios: “Símbolo do Grêmio” e o “Minuto Saresp”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos