Selecione a página

Rafael de Angeli verifica problemas de acessibilidade após contato de estudante

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na UNIP na última segunda-feira (24) a fim de intermediar solicitações de Dayana Beatriz, aluna do curso de Psicologia, que tem uma doença degenerativa e, por conta disso, apresenta necessidades específicas quanto a embarque, desembarque e locomoção. Angeli viabilizou uma reunião com a diretora da UNIP, Maria Cristina […]

Segundo vereador, problema está na rua

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na UNIP na última segunda-feira (24) a fim de intermediar solicitações de Dayana Beatriz, aluna do curso de Psicologia, que tem uma doença degenerativa e, por conta disso, apresenta necessidades específicas quanto a embarque, desembarque e locomoção.

Dayana entrou com contato com o parlamentar expondo dificuldades após o fim das aulas, momento em que precisa ir até o ponto de ônibus, localizado em frente à faculdade, para usar o transporte. “Aqui é tudo subida, as rampas de acesso não estão em boas condições e isso me dificulta muito”, afirmou. A jovem, que
se locomove por meio de uma cadeira motorizada, utiliza o transporte especial para ir até a faculdade. Após isso, qualquer deficiente físico deve se locomover via transporte comum, visto que todos os carros possuem adaptações.

Angeli viabilizou uma reunião com a diretora da UNIP, Maria Cristina Zampieri, e com representantes da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e do Consórcio Araraquara de Transportes (CAT).

“Verificamos que a universidade oferece toda a acessibilidade necessária e que o problema está na rua, nas rampas de acessibilidade e no asfalto, que está com buracos”, disse o parlamentar, que enviou aos setores competentes as solicitações de reparos para garantir a acessibilidade necessária, não apenas para Dayana, mas para quem quer que passe pelo local.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade