Selecione a página

Queimada quase coloca em risco posto de combustível

A ocorrência de queimadas urbanas é grande

Célia Pires

A cidade vive um período intenso de ocorrências de queimadas urbanas. Para se ter uma idéia, de janeiro a agosto, a prefeitura realizou 722 atendimentos, fez 136 notificações e aplicou 586 multas. A multa varia entre 20 e 5 mil Unidades Fiscais do Município (UFMs), ou seja, de R$ 693 a R$ 173.250, calculada conforme a área queimada. A multa pode dobrar se houver reincidência em um ano.

O trabalho dos bombeiros é contínuo. Ontem à tarde, por exemplo, foram duas ocorrências, uma delas atrás do Tiro de Guerra e uma outra o fogo foi ateado por vizinhos.

Mas os bombeiros alertam para o descarte de bitucas de cigarro. Na noite de quarta-feira, por volta das 21 horas, no Jardim Panorama, ocorreu um incêndio próximo ao balão da empresa Cruz.

Segundo uma testemunha o fogo atingiu cerca de oito metros de altura.

No local estiveram presentes 3 caminhões do Corpo de Bombeiros, que recebeu o apoio de dois caminhões, um da Usina Zanin e outro da Cutrale, no combate ao fogo. “Alertamos os motoristas para não jogarem bitucas de cigarro acesas, pois como o tempo está seco o fogo se alastra rapidamente, podendo causar incêndios de grandes proporções”.

O chamado para a ocorrência foi realizado pelo tenente Leandro, da Polícia Ambiental, que esteve presente e preocupado com um posto de GNV localizado nas proximidades.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade