Selecione a página

Quedas recorrentes de energia afetam moradores da região Norte de Araraquara

Residentes afirmam que, nos últimos 10 dias, falta de luz tem sido sucessiva, principalmente à noite

Quedas recorrentes de energia afetam moradores da região Norte de Araraquara

Adriel Manente

Moradores da região norte da cidade, onde se situam os bairros Vale do Sol, Maria Luiza, Parque Tropical, entre outros, têm sofrido com as constantes quedas de energia elétrica nos últimos dias. Segundo relatos de moradores dos bairros citados, todos os dias há queda de energia durante os últimos 10 dias. E de acordo com os residentes, a situação se agrava porque a resolução não tem sido rápida. “Às vezes, ficamos mais de 2 horas sem luz, o que gera um caos, pois a maior incidência é à noite”, relata um residente do Parque Tropical.

Um dos questionamentos das pessoas é que na região também se encontra o luxuoso condomínio Parque Residencial Damha, e que lá, segundo eles, possivelmente não há quedas de energia. “Queria saber se lá também cai a energia com essa frequência, duvido muito”, relata um morador do Vale do Sol.

Proprietário de um imóvel no Vale do Sol, a poucos metros do Cemitério das Cruzes (conhecido como Cemitério dos Britos) e próximo também ao parque residencial Damha, o pedreiro Antônio Jesus dos Santos alega já ter tido prejuízo com as sucessivas quedas, tendo até eletrodomésticos queimados em sua residência. “Já queimei minha televisão nisso. Quando a força voltou, a televisão ligava, mas não passava nenhuma imagem. É complicado porque a gente já paga bem caro de força, e agora tivemos que gastar com conserto de TV também”, lamenta o morador.

E a CPFL?
Procurada, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Araraquara reconheceu as constantes quedas de energia, porém atribui isso a fatores climáticos e promete continuar com o plano de modernização de sua rede elétrica, para evitar novas quedas de energia.

Confira o comunicado:
 “A CPFL Paulista informa que, em função de fatores externos à rede elétrica, clientes localizados nos Vale do Sol, Maria Luiza e Parque Tropical sofreram interrupções no fornecimento de energia nos últimos dias. De acordo com levantamento realizado pela área operacional da distribuidora, o sistema elétrico que abastece essas localidades foi impactado pelas chuvas que atingiram o município, provocando a queda de árvores sobre a rede elétrica e causando curto-circuito por conta dos ventos.

Neste mesmo período, a concessionária também registrou um abalroamento de caminhão em cabos telefônicos, os quais foram projetados na rede elétrica e causaram interrupção de energia nos bairros citados.

A concessionária reforça que segue executando o seu plano de modernização e manutenção da rede elétrica em Araraquara para minimizar esse tipo de ocorrência, tendo investido, entre 2017 e 2018, mais de R$ 30 milhões no município”, conclui a nota.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade