Selecione a página

Quase 4 mil eleitores escolhem novos conselheiros tutelares de Araraquara

O prefeito Edinho foi às urnas e participou do processo que definiu a nova composição dos Conselhos Tutelares I e II

Quase 4 mil eleitores escolhem novos conselheiros tutelares de Araraquara

As eleições para a escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares I e II mobilizaram quase 4 mil eleitores de Araraquara, no último domingo (6). Apesar de o voto ser facultativo, os 22 candidatos conseguiram atrair um número significativo de pessoas que enfrentaram filas nos corredores das Faculdades Logatti.

Neste ano, o município inovou promovendo uma série de debates com os candidatos na última semana de setembro, no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara e da Prefeitura. Além de abrir um espaço democrático e igualitário para a apresentação dos candidatos e suas propostas, as transmissões nas redes sociais também fomentaram os debates paralelos e a troca de ideias.

O prefeito Edinho estava entre os eleitores participaram da escolha dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares que atuam na cidade. Edinho chegou nas Faculdades Logatti antes do meio-dia, votou, conversou com muitos munícipes e utilizou sua rede social para destacar a importância do processo, que foi realizado em todo o Pais, e chamar os araraquarenses para comparecerem às urnas.

“Os conselheiros tutelares que estão sendo eleitos hoje vão fiscalizar, nos próximos quatro anos, se os direitos das nossas crianças e adolescentes estão sendo, de fato, respeitados. Eleger o conselho tutelar é defender a criança e o adolescente e criar condições para que eles permaneçam longe das drogas, que tenham acesso à educação, à saúde, ao lazer e à iniciação profissional, no caso dos adolescentes. Ou seja, é garantir o cumprimento do ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou. “Participar da composição dos nossos Conselhos Tutelares é ajudar Araraquara a ser uma cidade mais justa, mais humana, capaz de respeitar as crianças e os adolescentes. Assim, teremos adultos mais saudáveis, adultos exercendo a cidadania, pessoas no caminho do bem”, concluiu Edinho.

As eleições prosseguiram até 16 horas e depois a apuração foi realizada no Ginásio da Pista. No total, foram somados 3.941 votos e destes, havia 15 nulos e 1 em branco. Eles elegeram 10 titulares e 10 suplentes que ocuparão os cargos no período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024 (confira relação abaixo).

Araraquara conta com os Conselhos Tutelares I e II, instalados na região central e na Vila Xavier. Qualquer um deles deve ser acionado em caso de violação de direitos envolvendo crianças ou adolescentes.

Confira os conselheiros e suplentes eleitos

 

Titulares

02 – Elisangela Aparecida Rodrigues da Silva – 456 votos
32 – Marcia Daniele Ferreira – 435 votos

22 – Moacyr Theodoro Ellero – 449 votos

10 – Alexandra Zachi – 331 votos

41 – Denise Pereira Trevisan – 304 votos

03 – Franciele Maria da Cruz – 250 votos

17 – José Lopes da Silva Filho – 242 votos

23 – Marcio Willian Servino – 209 votos

27 – Walter Silva Fraga – 209 votos

15 – Dayanne Crys Soares Cardoso – 191 votos

 

Suplentes

37 – Valceir Benedito da Silva – 180 votos

31 – Alan Dantas Caruso – 160 votos

38 – Adrienne Katia S. Morelato – 135 votos

39 – Fernanda Affonso de Jesus – 131 votos

06 – Claudemir Carlos Pereira – 85 votos

25 – Cleusa Toloi – 57 votos

08 – Ana Flavia Rodrigues dos Santos – 51 votos

28 – Priscila Fernanda Ferreira – 45 votos

21 – Ivo Carpini Martinez – 40 votos

07 – Lauriana dos Santos – 33 votos

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade