Selecione a página

Quarta turma é recebida para o programa ‘Frentes da Cidadania’

Mais 33 pessoas passam a integrar o projeto, que já beneficia 163 famílias araraquarenses com cursos profissionalizantes e apoio na volta ao mercado de trabalho

Quarta turma é recebida para o programa ‘Frentes da Cidadania’

A quarta turma de beneficiários do Programa de Incentivo à Inclusão Social – Frentes da Cidadania foi recepcionada em solenidade realizada no auditório da Coordenadoria de Recursos Humanos, na manhã desta sexta-feira (4). Com os 33 novos integrantes, já são 163 pessoas beneficiadas.

O programa tem objetivo de combater a exclusão social e oferece bolsa para que os participantes se insiram em cursos profissionalizantes e tenham apoio no retorno ao mercado de trabalho.

Os novos beneficiários passarão por treinamentos de Formação Cidadã e Introdução à Informática com técnicos da Prefeitura e terão dois cursos em parceria com o Senac: “Preparação para o Mercado de Trabalho” e “Cooperativismo, Empreendedorismo e Economia Solidária”.

O público-alvo das Frentes da Cidadania são pessoas em vulnerabilidade social e que precisam de uma oportunidade, como, por exemplo, moradores em situação de rua, dependentes químicos em recuperação, mulheres vítimas de violência, mulheres arrimo de família, reeducandos que tenham cumprido pena e desempregados cujas famílias estejam em vulnerabilidade.

“Nós estamos construindo uma Prefeitura que se sensibiliza com a situação do outro e que ajuda quem mais precisa. Esse programa é muito importante para nós. Quem precisa da Prefeitura é o povo mais sofrido”, disse o prefeito Edinho.

O prefeito destacou que as “Frentes da Cidadania” são um auxílio temporário. “A nossa maior alegria será quando vocês procurarem a gente e disserem ‘não preciso mais’. Quem irão caminhar são vocês. A gente quer que vocês vençam e acredita em vocês. Se acreditarem, vocês serão vencedores”, declarou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, desejou muito sucesso aos beneficiários. “É muito gratificante dar essa oportunidade para todos vocês. Parabéns e que vocês tenham um bom programa”, disse Damiano.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, pediu dedicação de todos os participantes e declarou que as “Frentes da Cidadania” são um dos programas mais importantes do município. “Vocês precisam estar conosco na caminhada. Todos os dias, vocês terão que fazer a melhor escolha para vocês. Que todos tenham força, coragem e ousadia para essa caminhada”, reforçou.

Para a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, a recepção à quarta turma de beneficiários mostra que o programa deu certo. “A partir de segunda-feira, vocês estarão diariamente com a gente no Espaço Kaparaó. Vocês vão receber uma série de formações, introdução à informática e cursos com o Senac. Vamos construir juntos um futuro muito bacana para todos.”

Maria Cecília Sambrano Vieira, coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, deu boas-vindas aos novos participantes. “É um prazer receber vocês aqui. Esse programa é um grande oportunidade para que vocês possam crescer”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) parabenizou a Prefeitura pelos programas sociais. “Ninguém nasce sabendo tudo. Todo mundo sempre está aprendendo. Esse programa dá oportunidade para quem mais precisa. Agarrem e aproveitem essa oportunidade”, salientou o parlamentar.

Uma das novas beneficiárias do programa, Cícera Severiano da Silva, de 41 anos, moradora do Jardim Iguatemi, afirma que as “Frentes da Cidadania” vão lhe trazer qualificação e nova perspectiva de futuro.

“Para mim, foi muito bom. Vai capacitar e me ajudar a encontrar um serviço, a progredir na vida. Vou ter um curso de computação, sendo que nem sei mexer em um computador. Esse programa vai me ajudar muito”, declarou Cícera.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade