Selecione a página

Proposta de tratamento de lixo orgânico é apresentada na Câmara

Empresa Aliança Orgânica retornou para demonstrar pré-projeto para setores envolvidos

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de julho, Chediek voltou a reunir os setores envolvidos com saneamento básico, agricultura e meio ambiente para apresentar o pré-projeto de instalação da usina de tratamento de lixo orgânico por compostagem, demonstrado mês passado pelo biólogo pós-graduado em engenharia ambiental Marcio Boralli, da empresa Aliança Orgânica.
Compareceram o Secretário de Meio Ambiente. José Antonio Delle Piagge; o Secretário de Agricultura, Fernando Guzzi; o gerente de fiscalização de meio ambiente, Carlos Ferreira; o coordenador executivo de Meio Ambiente, Gelson Dantas; e o coordenador de coleta seletiva, João Roberto Pasenow.
Nesta reunião Borali demonstrou as necessidades mínimas para instalação de uma unidade de compostagem controlada com capacidade para processar 20 toneladas de material orgânico por dia, com área total de 3,5 mil metros quadrados e área útil de 2,5 mil metros quadrados, além de cobertura e instalações hidráulicas e elétricas.
Ao final da apresentação foram feitas perguntas e esclarecidos alguns detalhes do projeto. Chediek combinou com o Daae e levou Borali até a área onde o material reciclável é recolhido pela cooperativa Acácia e depositado. “Quero que ele conheça o espaço que temos disponível para que, em seguida, possa ser elaborado um projeto”, explicou o vereador.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade