Selecione a página

Projeto Ciência na Escola, da Uniara, será realizado no dia 18

Evento tem início às 8h30, no CEAR

Projeto Ciência na Escola, da Uniara, será realizado no dia 18

O projeto “Ciência na Escola”, uma feira de ciências com a participação de estudantes e professores de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental II, médio e técnico da cidade e da região, será realizado no dia 18 de outubro, a partir das 8h30, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR. A programação do evento, promovido pela instituição, pode ser conferida no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola.

Quarenta trabalhos serão apresentados, de acordo com o professor da Uniara e um dos organizadores do evento, André Capaldo Amaral. “Esses trabalhos são o resultado da interação com dezessete escolas, sendo uma de São Carlos, e duas entidades sociais de Araraquara. O planejamento tem caminhado a contento, dentro do nosso cronograma. No momento, estamos finalizando os preparativos da parte operacional e, além disso, junto a essas escolas, estamos desenvolvendo as assessorias científicas, já na fase final de preparação do que será apresentado”, relata o docente.

Ele acrescenta que “ainda buscamos a ampliação da parte científica com a apresentação de alguns experimentos de física ou química, para que isso também motive os visitantes”. “A experiência que temos alcançado com esses preparativos é valiosa. Vemos o quanto a criação de oportunidades para essas crianças torna o aprendizado, o estudo e o interesse muito maiores do que habitualmente são. Isso nos faz entender que ações como essa são importantes para mostrar a elas uma realidade diferente daquela exclusivamente da sala de aula, contando com a colaboração de parceiros científicos que compreenderam a proposta da feira e têm nos ajudado imensamente para que tudo aconteça”, comenta.

A expectativa de Amaral para a realização do evento é grande. “Imaginamos que haverá um grande legado em relação ao projeto para as escolas de Araraquara, e certamente será uma semente que passará a ser plantada para que a universidade colha bons frutos dentro dessa proposta de retorno, à sociedade, de todo seu investimento em ciência, pesquisa e educação”, finaliza.

Mais detalhes sobre o “Ciência na Escola” podem ser obtidos também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola, pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7348.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade