Select Page

Programa EcoMagia cria árvore de Natal com 12 mil garrafas pets



Programa envolveu mão de obra de pessoas em situação de vulnerabilidade

Programa EcoMagia cria árvore de Natal com 12 mil garrafas pets

Através da estrutura já existente, o projeto EcoMagia confeccionou uma nova árvore de Natal, com material reciclado por meio do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto uniu reciclagem e geração de renda para a decoração do Natal da cidade, reverberando o espírito da solidariedade, da criatividade e do consumo consciente.

Foram utilizadas 12 mil garrafas pets, verdes e transparentes, adquiridas via Cooperativa Acácia. Todo o material passou por um processo de higienização em que foram lavadas para enfeitar os quase 12 metros de altura do enfeite natalino do Paço Municipal. O resultado são flores bico-de-papagaio e muitas estrelas cobrindo o adorno de Natal. Vale lembrar que a árvore é instalada no Paço Municipal desde 2014. O produto final do projeto poderá ser conhecido amanhã (6), data que o comércio passa abrir até às 22 horas.

O EcoMagia foi realizado pela Prefeitura de Araraquara – por meio das Secretarias da Cultura-Fundart, da Comunicação, do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico via a Coordenadoria do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, da Assistência Social por meio dos CRAS. Trata-se de uma iniciativa proposta pelo mandato da vereadora Juliana Damus.

O lançamento será às 20 horas, em frente à Prefeitura e contará com a participação do Coral do PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) – Frentes da Cidadania e da Orquestra Jovem.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos