Selecione a página

Profissionais da Assistência Social debatem sobre vítimas de violência

Meta é a capacitação dos técnicos da rede municipal

Durante o mês de setembro e primeira semana de outubro, profissionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara (Sads) participaram de um workshop sobre atendimentoa crianças e aos adolescentes vítimas de violência.

O encerramento do curso aconteceu na tarde de ontem, na sede do Creas Medidas Socioeducativas e abordou otema “Cuidando do profissional: oficina para elucidação das subjetividades presentes nas intervenções”.

Ao longo dos encontros também foram abordadas as temáticas Interdisciplinariedade e Trabalho em Rede Interinstitucional; Premissas do atendimento psicossocial as famílias em situação de violência e Fluxo e Inter relação das instituições que compõem a Rede de Proteção à Infância e Juventude.

Segundo a gerente de Proteção Especial, Elizabete Frezatti, os cursos oferecidos aos profissionais da Sads cumprem uma das principais metas do governo do prefeito Marcelo Barbieri, que é a capacitação dos técnicos da rede municipal.

“Os cursos são fundamentais e incentivados pelo prefeito e pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, que oferece oportunidade e apoio para a realização de treinamentos e atualizações”, comentou.

Ainda de acordo com Frezatti, a capacitação auxilia na “reflexão sobre a atuação como profissional, proporcionando um olhar diferenciado às famílias atendidas pelos programas da Sads”, destacou.

A gestora da unidade do Creas Girassóis (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Maria José Oliveira de Moraes, ressaltou que cerca de 20 profissionais da Sads participaram dos encontros.

“Todos os palestrantes trabalham com crianças e adolescentes vítimas de violência e, através das palestras e atividades nos passaram conhecimento associado à prática”, reforçou a gestora do Creas Girassóis.

Nova sede

O prefeito Marcelo Barbieri entregará no próximo dia 20, a nova sede do Creas Girassóis, anexo ao prédio do Creas Medidas Socioeducativas. Contudo, já a partir da próxima segunda-feira (10), o atendimento será realizado no novo endereço, na Rua Castro Alves, 3267, Santana.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade