Selecione a página

Professores realizam eventos para arrecadar fundo de greve

Eventos são realizados para apoiar luta dos professores da rede estadual que estão em greve

Célia Pires
Um fundo de greve destinado a apoiar os professores que participam da paralisação da categoria, iniciada em 13 de março está sendo realizado pelo Comando de Greve através de eventos na cidade.
Nesta quinta-feira, por exemplo, a partir das 18 horas, acontece o segundo evento na Praça do Bar do Zinho, com vendas de kafta, brechó e apresentações de bandas a partir das 20 horas.
Um dos apoiadores, Francisco Colturato é um absurdo o que o governo, enfim, o que a União em geral vem fazendo com a Educação, tratando a mesma de forma muito simplista, valorizando cada vez menos os professores.
Segundo Colturato a educação não é somente a do berço, ela tem continuidade com a educação dada através dos professores e disso depende todo o nosso futuro evolutivo. “Se temos professores mal remunerados, desestimulados qual será esse futuro? Isso que fazem com os professores é muito injusto, por isso apoio a luta deles”.
Dificuldade
Um dos professores ressalta que a grande dificuldade nesse momento é em razão do corte de ponto que fere direito constitucional à greve. “Enquanto o governador não cumpre a determinação judicial de ressarcir nossos salários que foram cortados, muitos professores estão em sérias dificuldades financeiras.Daí a necessidade dos eventos e pedidos de doações”, diz.
Sobre a situação atual, o Comando de Greve afirma que nas duas primeiras negociações não existiu nenhuma proposta e que o governo tinha firmado a posição de ignorar a greve, mesmo com mais da metade dos professores parados, na época, mas que nessa terceira negociação, que ocorreu quarta-feira última, foi apresentado cinco tópicos de proposta, porém, meramente paliativos, segundo o Comando.
Para quem
O fundo de greve prioriza, por exemplo, os professores da rede estadual que:
– Iniciaram greve no mês de Março;
– Contam com as aulas da rede estadual como única fonte de renda
– Tiverem filhos dependentes
– Tiveram descontos no salário
– Estão passando por dificuldade financeira devido à luta por seus direitos.Vale lembrar que é feita uma triagem referente às inscrições dos professores para que efetuem pagamento de contas de água, luz e auxílio aluguel, além de cestas básicas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade