Selecione a página

Professora busca viabilizar projeto em cooperação com Universidade da Colômbia

Durante a visita também foram discutidas as etapas de desenvolvimento do projeto”Obtención de unfilamento biocompatible adecuado para impresión 3D y potencial aplicación en sistemas de regeneración ósea”, que visa a cooperação dos laboratórios da Pra. Dra Claudia Patrícia Garcia Garcia, Faculdade de Minas, Medellin e do CDMF na caracterização morfológica e estrutural dos fios compósitos […]

A Dra. Maria Zaghete Bertoni é docente do Instituto de Química da Unesp de Araraquara

A professora proferiu conferência na Universidade Nacional da ColômbiaA Profa. Dra. Maria Zaghete Bertochi, do Instituto de Química da Unesp, Campus de Araraquara, diretora de Pesquisa do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, esteve na Universidade Nacional da Colômbia, em Medellín, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, onde proferiu conferência sobre o tema “Síntese de materiais cerâmicos avançados” para estudantese docentes do programa de pós-graduação.

Durante a visita também foram discutidas as etapas de desenvolvimento do projeto”Obtención de unfilamento biocompatible adecuado para impresión 3D y potencial aplicación en sistemas de regeneración ósea”, que visa a cooperação dos laboratórios da Pra. Dra Claudia Patrícia Garcia Garcia, Faculdade de Minas, Medellin e do CDMF na caracterização morfológica e estrutural dos fios compósitos a serem produzidos para uso na produção de scafold. “Com vistas à obtenção de suporte financeiro para o trânsito de pesquisadores entre os dois países também será submetido um projeto num edital envolvendo Colômbia e Brasil”, explica a professora Zaghete.

A professora brasileira também participou da banca examinadora da defesa de tese de doutorado de Alex Arbey Lopera Sepúlveda, juntamente com Prof. Dr. Sidonio Freitas – Universidad de Cooperativa de Colombia e o Prof. Dr. Hugo Armando Estupiñan Durán -Facultad de Minas, Universidad Nacional de Colombia, Sede Medellín. O trabalho intitulado“Diseño de un dispositivo médico que sirva como terapia alternativa para el tratamiento de la Leishmania Cutánea” foi orientado pela Profa. Dra.Claudia Patricia Garcia GarciaGarcia-Facultad de Minas, Universidad Nacional de Colombia, Sede Medellín. Parte da pesquisa foi desenvolvida nos laboratóriosdo CDMF em Araraquara, durante períodode doutorado sandwich.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade